gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕

Uma dupla de ouro de 6 milhões de libras


Todo aniversário merece ser comemorado de maneira especial, mas quando se trata do 100º a celebração deve ser mais do que grandiosa. E a montadora britânica Aston Martin acertou em cheio para celebrar os 100 anos da Zagato, estúdio italiano especializado no design de carroceria de automóveis, fundado em 1919 por Ugo Zagato: eles lançaram apenas 19 unidades do DBS GT Zagato. Mas há um “pequeno” detalhe para quem se interessar em comprar esse bólido – ele só poderá ser vendido em um “combo” com o DB4 GT Zagato Continuation, um clássico da montadora lançado nos anos 1960 e que voltou a ser produzido. O preço pelos dois carros? 6 milhões de libras (mais taxas)! “A elegância, classe e pureza de estilo da Aston Martin sempre se misturaram perfeitamente à nossa própria linguagem racional de design. O centenário de Zagato representa uma ponte entre o passado e o futuro, fortalecido pela visão compartilhada de uma abordagem inovadora dos itens colecionáveis, recentemente acoplados em pares e gêmeos, com o objetivo de alcançar novos padrões de exclusividade no mundo”, comenta Andrea Zagato, CEO da casa de design.

Detalhes preciosos
O preço estratosférico dessa dupla fica compreendido quando começamos analisar os detalhes do DBS GT Zagato, que possui os emblemas da dianteira e da traseira com acabamentos de ouro 18 quilates, que também aparece no console e nas molduras dos botões do sistema de ventilação. Além disso, é a primeira vez que a Aston Martin utiliza a tecnologia de impressão 3D – em carbono, alumínio ou ouro – para customizar algumas peças do interior do carro. Se a escolha for impressão em ouro, é preciso aguardar cerca de 100 horas para que o item fique pronto, o que inclui impressão, polimento e pós- -processamento feito por artesãos qualificados para se obter um acabamento brilhante perfeito. Dessa forma, os itens podem ser customizados de acordo com o gosto do cliente, o que torna o carrão ainda mais exclusivo.
A cor escolhida para apresentar esse novo esportivo, que possui motor bi-turbo V12 e 760 cavalos de potência, foi a Supernova Red, desenvolvida especialmente para as comemorações do centenário da Zagato, que contrasta com as rodas usinadas Satin Black e Gold 3D. O teto em fibra de carbono com acabamento brilhante também chama atenção, assim como a grade dianteira, que dão um toque ultramoderno ao veículo. “O estúdio de design da Aston Martin assumiu a tarefa de forma magnífica, trabalhando ao lado de Andrea (Zagato) e sua equipe. Eles pegaram o já fabuloso DBS Superleggera e o transformaram em algo que mantém sua identidade na Aston Martin, mas se expressa como apenas um Zagato pode. É a expressão moderna de um ícone atemporal”, finaliza Marek Reichman, o vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin.

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.