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Ricardo Almeida celebra seus 35 anos de carreira na moda masculina

O ícone da moda masculina celebrou, em abril, os 35 anos de sua bem-sucedida trajetória como criador dos famosos ternos que  vestem empresários, políticos e celebridades brasileiras.

Por: Mariana Santos

Toda a pompa e circunstância que se espera de uma figura notável como o estilista Ricardo Almeida se cumpriu durante a festa de 35 anos de sua grife. A comemoração aconteceu em abril no suntuoso WTC São Paulo, que ficou repleto de celebridades do calibre de Paulo Vilhena, Malvino Salvador e Alexandre Nero, para citar só algumas. Ao som do badala-do DJ Vintage, os 1500 convidados já eram surpreendidos à entrada, quando passavam por um túnel imersivo onde vídeos contavam a história da marca.

Durante o evento, Ricardo Almeida apresentou a coleção cápsula que criou para a Mercedes-AMG – empresa da qual é embaixador no Brasil – com camisetas, moletons, luvas, botas e tênis exclusivos. A linha tem um viés mais tecnológico, desde o tecido até a estampa, com apelo junto ao público mais jovem.

A festa também foi marcada por um desfile totalmente de-dicado à linha feminina, com modelos vestindo preto com interferências flúor. E, para encerrar a noite bem ao estilo do mundo fashion, Ricardo cruzou a passarela com amigos e clientes – muitos famosos – que fazem parte de sua história.

Amor à moda

No auge de uma carreira que começou aos 11 anos no negócio da família, Ricardo Almeida tem muitos motivos para comemorar: suas 24 lojas vão de vento em popa e seus ternos, camisas e calçados nunca foram tão requisitados. O estilista e empreendedor visionário abriu uma pequena fábrica no início dos anos 1980 com apenas quatro funcionários, e hoje comanda um verdadeiro império: o novo espaço de onde saem suas criações, fica no Bom Retiro, tem quase oito mil metros quadrados e conta com mais de 700 empregados. No mesmo local, funciona o showroom da marca, que atende mais de 120 lojistas de todo o País.

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