Paixão sobre 2 rodas
 
									Para andar na cidade ou na estrada, todos os dias ou apenas no fim de semana. Não importa. Quem é apaixonado pela vida sobre duas rodas aproveita cada minuto para livrar a mente do estresse diário. Mas vamos combinar que os biker addicted também ficam felizes com uma supermecânica e um design de primeira. Confira a seguir quatro modelos que são o sonho de qualquer motociclista.
 Daytona 675R, da  Triumph
Daytona 675R, da  Triumph 
Supernova
A esportiva Daytona 675R foi remodelada, após três anos de desenvolvimento pela engenharia da Triumph. O modelo – que ganhou linhas mais retas na carenagem, novo posicionamento do escapamento e renovou seu conjunto ótico – mantém seu tradicional propulsor de três cilindros, mas teve a potência ampliada para 128 cavalos a 12.500 rpm e 74 Nm de torque. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta, que está um quilo mais leve, pesando agora 184 kg. Outra mudança foi feita foi na posição de pilotagem, que foi ligeiramente levantada e inclui uma pequena redução na altura do banco (agora com 830 mm), mas ainda é uma postura de pilotagem superesportiva. A carenagem está com aparência mais elegante e os painéis internos têm cobertura total, parafusos usinados de fixação do motor, placa de fixação da balança integrada e conjunto da placa/luz traseira destacável para facilitar a conversão para moto de pista.
 K 1600, da BMW Motorrad
K 1600, da BMW Motorrad
Puro luxo
Com motor 6 cilindros, potência de 160 cavalos, torque de 17,5 kpmf, a K 1600 GTL Exclusive, da BMW, é sob medida para motociclistas que não abrem mão do luxo sobre duas rodas. Essa estradeira acomoda bem o motorista e passageiro em longas viagens, já que tem banco amplo e apoio de braços para o garupa. Se o friozinho aparecer, basta acionar o aquecimento do assento e das manoplas. O conforto também aparece na hora de colocá-la em movimento, já que esse modelo disponibiliza três modelos de condução – Rain, Road e Dynamic – e o condutor pode optar pelo melhor para cada momento da viagem. Além disso, vem com computador de bordo, piloto automático, suspensões eletrônicas, freios ABS, controle de tração e sistema Hill Start, que auxilia a saída da moto nas subidas, evitando que recue. Uma boa música não pode faltar durante a viagem: o modelo conta com sistema de som completo.
 GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition, da Honda
GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition, da Honda
Foco no conforto
Apresentada no Salão Duas Rodas 2015, a GL 1800 Gold Wing “40th Anniversary Edition”, com potência de 118 cv,  traz emblemas exclusivos na dianteira e traseira, etiqueta numerada e detalhes alusivos em comemoração aos 40 anos do início de sua produção, em 1974. Equipada com sistema de airbag, uma inovação  tecnológica exclusiva da Honda em duas rodas, o modelo também conta com um sistema surround completo compatível com os principais gadgets do mercado.
O piloto pode acessar o display digital localizado no painel através de botões nos manetes do guidão, obtendo todas as informações e confi gurações necessárias. Para deixar a viagem mais confortável, os assentos são amplos e com encosto. Bagagem e pequenos objetos podem ser guardados em um dos três compartimentos com 150 litros de  volume. A pilotagem é facilitada com a utilização de um cruise control – que mantém velocidade de cruzeiro pré-programada, e botões para ajuste da altura dos faróis, da suspensão e da marcha a ré elétrica, que facilita as manobras de estacionamento.
 1299 Panigale, da Ducati
1299 Panigale, da Ducati
Velocidade máxima
Apresentada durante o Salão Duas Rodas 2015, a superesportiva 1299 Panigale é o modelo da Ducati sob medida para quem gosta de acelerar. Tem motor Superquadro de 1.285 cm3, com um virabrequim com o curso curto e pistões de 116 mm combinado com o comando desmodrômico. O modelo também evoluiu em termos de configuração do chassi: o inovador monocoque em alumínio dispõe agora de um ângulo de coluna de direção de 24° que garante maior agilidade nas curvas, enquanto o eixo do garfo é 4 mm mais baixo, permitindo maior tração traseira nas mais variadas situações. Com uma aerodinâmica melhor, a 1299 Panigale está com a carenagem do bico mais larga e a bolha mais resistente, o que a deixa com um ar mais arrojado. Para completar, o modelo também tem novos espelhos e dutos laterais. O banco está mais confortável e o apoio para os pés de alumínio usinado proporciona uma maior aderência.

