As estrelas do Salão do Automóvel de SP – PARTE2

Minificha técnica
Modelo: BMW 535 GT Top
Motor: 3,0 l
Potência: 306 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,3 s
Velocidade máxima: 250 km/h
Preço: R$ 339.400
Volvo S60
A Volvo deve mostrar no Salão do Automóvel a nova geração do S60, que chega com design e motor renovados. Suas novas linhas revelam um sedã com estilo de cupê. A nova geração do S60 estreia um novo motor, o 2.0 turbo, de 203cv, que chega aos 100km/h em 7,7 segundos. Há também a Moção de um motor de 2 litros movido a diesel, de 163cv, e outro propulsor a diesel de 2.4 litros e 205cv (nenhum virá para o Brasil). O mais potente motor do S60 é o T6, de seis cilindros e turboalimentado, que gera 304cv e leva o sedã aos 100km/h em 6,5 segundos. Outros destaques do novo S60 são o sistema de identificação de pedestres, que para o carro na iminência de um atropelamento a até 35km/h, e o sistema de DVD com 12 altofalantes.
Minificha técnica
Modelo: Volvo S60
Motor: 2.0 l Turbo
Potência: 203 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,5 s
Velocidade máxima: 250 km/hPreço: ND
Chevrolet Malibu
O Malibu nasceu em 1964 nos Estados Unidos da América, como uma versão topo de linha do Chevrolet Chevelle que trazia, entre outros itens, um interior mais generoso, refinado e luxuoso. Quarenta e seis anos e sete gerações depois ele chega ao Brasil trazendo os mesmos valores que fizeram dele um sucesso de vendas no mercado norte-americano: design atraente, excelente espaço interno, equipamentos exclusivos para o segmento – como um câmbio de seis marchas com comandos no volante – e muita tecnologia. O Chevrolet Malibu será comercializado na versão LTZ, equipada com o motor Ecotec de 2.4 litros, que trabalha em conjunto com o câmbio automático/sequencial de seis marchas, com comandos no volante, que permite trocas de marchas sem tirar as mãos da direção.
Mini-ficha técnica
Modelo: Chevrolet Malibu
Motor: LE9 2.4 l DOHC
Potência: 171 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,9 s
Velocidade máxima: 194 km/h
Preço: R$ 89.900,00
Audi A1
Enquanto não há definição sobre a chegada do novo A8, o compacto premium A1 se configura como a grande atração da Audi no próximo Salão do Automóvel. Apesar de relativamente pequeno no tamanho, com seus 3,95 metros de comprimento, o modelo carrega todas as características sofisticadas da marca alemã, entre elas a esportividade. A beleza do design começa nos faróis, que têm iluminação por LEDs. E continua nas saídas de ar redondas que remetem ao cupê TT. No interior, quem dá o tom é a tecnologia. A tela do sistema de navegação e entretenimento fica no topo do console central. Os controles do ar-condicionado e do sistema de som com 14 altofalantes ficam mais abaixo. O A1 tem quatro opções de motor equipadas com injeção direta de combustível e turbocompressor. Duas são movidas a gasolina (1.2 de 86 cv e 1.4 de 122 cv), e outras duas a diesel (ambas 1.6, com 90 cv ou 105 cv). Alguns dos itens opcionais são ar-condicionado digital, suspensão recalibrada, bancos esportivos e kit aerodinâmico da divisão S-Line.
Minificha técnica
Modelo: Audi A1
Motor: 1,4 l, 16 válvulas
Potência: 122 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,1 s
Velocidade máxima: 200 km/h
Preço: R$ 90 mil (estimado)
Peugeot 3008
O novíssimo 3008 será a principal novidade da Peugeot no Salão do Automóvel, representando a entrada da fábrica francesa em um segmento em que estava ausente, o de crossovers. O veículo possui características de minivan e utilitário esportivo, possui quatro tipos de motorização, dois deles a diesel edois a gasolina. A versão que será vendida no Brasil provavelmente é a 1.6 turbo a gasolina de 156 cv e câmbio automático. Entre outros atrativos, o 3008 possui controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, rodas de liga leve de 17 polegadas e piloto automático.
Minificha técnica
Modelo: Peugeot 3008
Motor: 1,6 l turbo
Potência: 156 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,9 s
Velocidade máxima: 201 km/h
Preço: ND
VW Scirocco
O lançamento mais aguardado da marca alemã é o cupê esportivo Scirocco, que à primeira vista pode parecer apenas um Golf robusto – entretanto, é bem mais poderoso que o hatch. O motor 2.0 litros TFSI é o mesmo que equipa o Golf GTI na Europa e atinge a potência de 200 cavalos a 6.000 RPM, com torque de 28,5 kgfm a 1.750 RPM. Segundo a marca alemã, o cupê atinge a velocidade máxima de 235 km/h e acelera da imobilidade a 100 km/h em 7,2 segundos.
Minificha técnica
Modelo: VW Scirocco
Motor: 2.0 l TFSI
Potência: 200 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,2 s
Velocidade máxima: 235 km/h
Preço: ND