O cirurgião plástico Marcelo Inada explica como a Lipo HD ajuda na conquista de novas curvas

A conquista de uma silhueta curvilínea é um dos desejos de boa parte da ala feminina. Para isso, o ideal é seguir uma dieta balanceada, associada a atividades físicas. No entanto, há casos em que essa dupla não é o suficiente para eliminar a gordura localizada, moldar as curvas e realçar a musculatura. Nesses casos, a Lipo HD, técnica que tem movimentado os consultórios de cirurgia plástica, pode ser uma boa alternativa. “Um dia, vi os resultados que criador da Lipo HD, o cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos, tinha conquistado com seus pacientes, e aquilo ficou na minha cabeça. Foi então que decidi aprender com ele tudo sobre essa técnica de lipoaspiração para pode usá-la aqui no Brasil”, explica o cirurgião plástico Marcelo Inada, um dos poucos brasileiros que dominam a técnica e que descobriu, com ela, o seu dom de esculpir os corpos.
“Considero uma escultura in vivo cada cirurgia que realizo. A diferença é que um escultor pode iniciar uma obra, parar e continuar em outro dia, e eu, como cirurgião plástico, preciso de, além de uma visão artística, força física para aguentar operar por até cinco horas diretas, em pé, para terminar cada lipoescultura no mesmo dia. É cansativo, mas a sensação de satisfação ao término de cada cirurgia é enorme! Só termino a cirurgia quando acho que fiz meu melhor. É uma cirurgia artesanal, só consigo operar uma paciente por dia”
Raio-x da lipo de alta definição
A lipoescultura de alta definição, mais conhecida como Lipo HD, é uma técnica avançada da lipoaspiração em que o cirurgião necessita do conhecimento da anatomia do paciente, além de muita experiência, domínio da tecnologia e enorme senso estético para imaginar e extrair o melhor resultado de cada pessoa, realçando suas curvas e musculatura. “Considero uma escultura in vivo cada cirurgia que realizo. A diferença é que um escultor pode iniciar uma obra, parar e continuar em outro dia, e eu, como cirurgião plástico, preciso de, além de uma visão artística, força física para aguentar operar por até cinco horas diretas, em pé, para terminar cada lipoescultura no mesmo dia. É cansativo, mas a sensação de satisfação ao término de cada cirurgia é enorme! Só termino a cirurgia quando acho que fiz meu melhor. É uma cirurgia artesanal, só consigo operar uma paciente por dia”, comenta o Dr. Marcelo Inada, que já atendeu diversos
artistas da televisão. Para que a Lipo HD tenha um resultado positivo, o Dr. Marcelo Inada alerta que ela só é indicada para pacientes que estejam dentro do peso. Afinal de contas, a lipoescultura não é um procedimento para emagrecer, mas, sim, para eliminar a gordura localizada e dar um novo contorno corporal na área trabalhada. “Não adianta uma pessoa chegar obesa aqui e achar que vou deixá-la com o abdômen tanquinho! Primeiro é preciso emagrecer. Estar dentro do seu peso ideal. Existe um limite de gordura que pode ser lipoaspirado durante a cirurgia para garantir a segurança do paciente, porque junto com a gordura vem sangue”, explica o cirurgião plástico. “O sucesso da lipoescultura é saber o limite de gordura que se deve tirar para deixar o resultado o mais natural possível”, complementa. Após a cirurgia, também é preciso que a paciente se cuide para garantir vida longa ao resultado. Então, malhação e dieta balanceada devem fazer parte da sua rotina. “Não é porque submeteu-se a uma lipo que a pessoa não vai engordar. Se não se cuidar, o organismo sempre arruma um lugar para acumular gordura”, alerta o Dr.Marcelo Inada.
“O sucesso da lipoescultura é saber o limite de gordura que se deve tirar para deixar o resultado o mais natural possível”
Talento na ponta da cânula
O cirurgião plástico Marcelo Inada era aquele japonês tímido, que usava óculos e sentava na frente da sala de aula para enxergar melhor. Inteligente, nunca teve dificuldade na escola. Na hora de escolher uma profissão,
seguiu sua vocação e ingressou na faculdade de Medicina. “Vim de Araçatuba, interior de São Paulo com 18 anos para a capital para estudar e ser médico. Fiz a graduação na Faculdade Estadual de Medicina de Marília e a residência de Cirurgia Geral e Trauma no Hospital das Clínicas de Marília. Voltei para São Paulo para fazer a residência de Cirurgia Plástica. Trabalhei um ano em prontos-socorros de São Paulo, enquanto estudava. Acabei entrando em uma das melhores residências de cirurgia plástica do
país: a do Hospital dos Defeitos da Face, de onde saíram vários nomes importantes da cirurgia plástica”, comenta o Dr. Marcelo Inada, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Durante a residência, o jovem médico foi auxiliar de uma cirurgiã que tinha um volume grande de lipoaspirações e, logo, acabou virando expert nessa técnica também. Assim que terminou a residência, no entanto, acabou dedicando a maior parte do seu tempo cuidando de câncer de pele no Hospital A.C. Camargo, onde ficou por seis anos fazendo cirurgias de reconstrução. “Acho importante salientar que o cirurgião plástico cuida
da parte estética e reparadora. Operei mais de mil pacientes no A.C. Camargo”, relembra o médico, que dividia seu tempo entre o hospital e o consultório.
Com o passar dos anos e após a chegada de suas duas filhas, o Dr. Marcelo teve de rever sua corrida agenda, o que o levou a se dedicar apenas ao atendimento no seu consultório, localizado no bairro paulistano Ibirapuera. “Sou muito feliz com a minha profissão e mais ainda quando vejo os pacientes felizes com o resultado de suas plásticas. Por isso, não me canso de estudar para trazer o melhor do mundo para minhas pacientes”, diz o especialista.
Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Diretor Técnico: Dr. Marcelo Norio Inada, cirurgião plástico
(CRM-SP 105.084 / RQE 37117)
Av. Ibirapuera, 2907 – Cj. 422 – Ibirapuera – São Paulo
Tel.: (11) 4117 2004 / (11) 93039 2004
Email: contato@marceloinada.com.br
Instagram: @drmarceloinada