Rosewood São Paulo é o mais novo ícone da hotelaria de luxo da cidade
A hotelaria de São Paulo ganha um novo ícone: o Rosewood São Paulo, o primeiro da rede Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul. O local escolhido para instalar esse hotel ultra-luxury foi o megacomplexo Cidade Matarazzo, situado ao lado da Avenida Paulista, que está fazendo um extreme makeover em uma propriedade centenária, mas preservando seus atributos históricos.
O projeto é liderado pelo empresário Alexandre Allard, reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, e foi desenvolvido por importantes players criativos internacionais, como o arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o designer Philippe Starck.
O Rosewood São Paulo foi criado a partir do edifício da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, construído no início do século XX e de grande valor simbólico para a cidade. Suas instalações também abrangem a Capela Santa Luzia, que foi restaurada para manter sua arquitetura ornamentada de 1922. Todas as instalações do hotel contam com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.
“Uma sofisticada fusão do antigo e do novo, o Rosewood São Paulo estampa a emblemática assinatura da filosofia A Sense of Place™ da marca, em que a cultura e a história locais servem de inspiração para todas as experiências do hóspede”, diz Edouard Grosmangin, diretor-geral do Rosewood São Paulo.
O Rosewood São Paulo conta com 160 quartos e 100 suítes espalhadas entre o edifício restaurado da Maternidade Matarazzo e a novíssima torre contemporânea com jardins verticais projetada por Jean Nouvel, com interiores de Philippe Starck. Ele possui duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaços para eventos e o centro de wellness Asaya, exclusivo da marca Rosewood.
Polo de entretenimento
O Rosewood São Paulo não se destaca apenas pelo seu luxo e grandiosidade histórica. Ele também chama atenção por seus espaços gastronômicos, que irão oferecer experiências de alto padrão para turistas e moradores da capital. O Le Jardin se estende do lobby aos jardins do hotel e serve uma culinária moderna para um almoço casual ou um jantar encantador. O Blaise, por sua vez, foi inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars e oferece gastronomia franco-suíça na histórica Maternidade. Já o Taraz, localizado em frente às centenárias oliveiras, conta com menu com receitas sul-americanas preparadas a lenha, assinadas pelo chef Felipe Bronze. O Rabo di Galo é um bar com pocket shows ao vivo, e de sua cozinha saem receitas clássicas dos bares brasileiros. O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio à intensa vegetação, oferece pratos de culinária familiar, e o Belavista Rooftop Pool & Bar é um espaço exclusivo para adultos e conta com uma vista panorâmica deslumbrante do centro paulistano.
Rosewood São Paulo
R. Itapeva, 435 – Bela Vista – São Paulo
Tel.: (11) 3385-0717
www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo
____________________________
FOTOS: Divulgação/Ruy Teixeira (interior do hotel) e Divulgação (fachada do hotel)