Rosewood São Paulo: a incrível experiência de se hospedar nesse luxuoso hotel
O novíssimo Hotel Rosewood São Paulo é, sem dúvidas, uma das melhores experiências que tive em relação à hospedagem, tanto aqui na capital paulista, quanto em diversos outros destinos que visitei. A elegância, o charme, a arte e o serviço impecável fazem com que o Rosewood São Paulo torne a experiência de seus hóspedes inesquecível.
Tive o prazer de ficar hospedado no Rosewood São Paulo e vou relatar aqui todos os aspectos que mais me surpreenderam.
Qualidade impecável: é importante citar que o Hotel Rosewood São Paulo tem a qualidade de 6 estrelas e isso se reflete em todos os detalhes, desde a entrada do hotel: quando chegamos, nossos olhos são capturados por belas libélulas desenhadas nos tapetes e, ao caminhar mais, vemos obras de arte por todos os cantos, em um cenário até mesmo difícil de descrever. Eu, que já tive a oportunidade de conhecer muitos hotéis no Brasil, nunca havia estado em um onde o cuidado com a decoração do ambiente é parte da experiência do hóspede.
Área de lazer: o hotel Rosewood São Paulo conta com 3 piscinas, sendo uma localizada no rooftop de um dos prédios, com um visual incrível da cidade. Por lá também há um bar chamado Bela Vista, cujo nome faz jus a paisagem urbana que podemos apreciar dali. A piscina de borda infinita e aquecida na temperatura mais agradável possível, mesclada com o visual dos prédios, deixa o ambiente perfeito para um fim de tarde com drinks feitos na hora.
Acomodação: a hospedagem é maravilhosa e realmente impressiona por toda a qualidade oferecida do quarto, cama, lençóis, banheiro maravilhoso. Tudo superconfortável para uma noite, realmente, perfeita.
Restaurantes e bares: dos restaurantes que conheci no Rosewood, destaco o Blaise, que foi inspirado em Blaise Cendrans, um romancista franco-suíço que se encantou pelas cores verdes esmeraldas dos nossos mares. A decoração deste ambiente, então, aposta nas pedras verdes vulcânicas, que se assemelham muito com esmeraldas e dão o ar sofisticado que o restaurante merece. E claro, a gastronomia franco-suíça servida no Blaise é excelente. Também posso destacar o Le Jardin, restaurante que se conecta com o jardim dos fundos e conta com comida gostosa e um ambiente muito agradável. Mas, com certeza, meu maior destaque vai para o Bar Rabo de Galo, o lugar mais indicado para aproveitar a noite no Rosewood. Concorrido, dificilmente é possível conseguir uma mesa por lá, caso você não esteja hospedado no hotel. O bar é lindo, com o teto todo pintado, ótimos drinks, serviço impecável e um bônus que merece ser lembrado: às noites, o bar conta com Jazz ao vivo, com pianista e saxofonista, um espetáculo agradável e sofisticado.
Eu não tenho dúvidas que o Hotel Rosewood é o melhor hotel de São Paulo, atualmente. Tudo que ele oferece é superior aos muitos lugares que conheci e deixo essa dica para quem vem à São Paulo e não sabe onde se hospedar. O hotel é uma experiência incrível e única!