JW Marriott Hotel São Paulo: refúgio urbano focado no bem-estar do hóspede
A JW Marriott, parte do portfólio de 30 marcas hoteleiras do Marriott Bonvoy, inaugurou o JW Marriott Hotel São Paulo, primeiro hotel de luxo da Marriott International na cidade. Refúgio ideal para viajantes em um dos centros comerciais mais movimentados da grande metrópole, o JW Marriott Hotel São Paulo traz à cidade seus princípios focados na atenção plena para atender pessoas que buscam nutrir corpo, mente e alma.
“A JW Marriott é conhecida por combinar hospedagem luxuosa com princípios da atenção plena que são hoje inerentes ao viajante, tanto a lazer quanto a negócios”, diz Bruce Rohr, Global Brand Leader da marca. Situado na maior cidade brasileira, o JW Marriott Hotel São Paulo oferece um ambiente moderno e luxuoso, focado no bem-estar, aos viajantes de ambos os segmentos em busca de um refúgio urbano.
Ele conta com 258 quartos e suítes com decoração contemporânea elegante, móveis feitos sob medida e opções de entretenimento de primeira linha. Entre as atrações está o Bar Caju, aberto para hóspedes e visitantes degustarem bons drinks preparados com ingredientes frescos, e o Neto, restaurante italiano com inspirações globais. Outras opções são o spa, que oferece diversos tipos de terapias, a bela piscina e a academia de ginástica completa, equipada com os aparelhos mais modernos.
“Estamos muito felizes com a inauguração do JW Marriott Hotel São Paulo, nosso primeiro hotel de luxo na cidade. Ela amplia nossa presença no país, reforça nosso compromisso e visão para a região e complementa o portfólio existente com uma marca de luxo global e renomada, almejada por viajantes sofisticados e conscientes em busca de um atendimento superior”, afirma Brian King, presidente da Marriott International para o Caribe e América Latina.
Design inspirador
O projeto do JW Marriott São Paulo foi concebido com base em extensa pesquisa sobre arquitetura, paisagismo, artesanato e recursos naturais brasileiros, visando priorizar o uso de materiais nacionais em sua construção. O renomado escritório de arquitetura norte-americano HKS desenvolveu e viabilizou o design personalizado de todos os espaços de circulação, quartos e suítes do hotel. O paisagismo foi projetado pelo arquiteto Sérgio Santana, que deu prioridade a árvores da floresta Atlântica e flora do bioma natural para atrair pássaros e animais nativos.
O saguão é decorado com uma instalação exclusiva de fibras ópticas e cristais, representando um céu estrelado, e obras de arte criadas pelo renomado artista brasileiro Burle Marx e o pintor e designer paulistano Antônio Malta.
“O JW Marriott Hotel São Paulo é um oásis no coração da cidade. A propriedade vai oferecer programas que promovam o cuidado com a mente, a nutrição do corpo e a revitalização da alma. Além disso, ela busca redefinir o conceito de luxo na metrópole oferecendo atendimento de nível mundial, cultura local autêntica e um merecido descanso da floresta de concreto ao redor”, diz Rosana Okamoto, gerente geral do JW Marriott Hotel São Paulo.
Toques sutis proporcionam momentos de relaxamento e reflexão, como uma instalação artística que representa um fluxo d’água — uma referência ao rio Pinheiros, que passa à frente da propriedade. Espaços de circulação, quartos e suítes são decorados com uma seleção exclusiva de obras de arte de artistas brasileiros renomados.
Experiências gastronômicas imersivas
O restaurante italiano Neto é aberto a todas as pessoas. Seu intuito é promover um espaço de conexão para hóspedes e visitantes em um hall de dois andares decorado com madeira brasileira e mármore (ambos símbolos da diversidade do estado de São Paulo). A cozinha, liderada pelo chef Ícaro Rizzo, reimagina pratos clássicos da culinária italiana, mesclando técnicas tradicionais com ingredientes locais frescos. O restaurante vai funcionar de segunda-feira a domingo. O Caju Bar é figura central no saguão do hotel. Também aberto a hóspedes e outros visitantes, ele busca fazer a fusão de receitas clássicas com ingredientes brasileiros tradicionais para servir drinks refrescantes.
Espírito renovado, conexões significativas
O spa do hotel apresenta elementos de design contemporâneo combinados com uma paleta de tons relaxantes, texturas naturais e mobiliário luxuoso. Ele conta com 5 salas de tratamento, com medidas entre 10,5 m2 e 20 m2, que convidam à paz e ao repouso. Uma delas é especial para casais. Profissionais especialistas oferecem uma seleção de terapias com frutas e flores, promovendo a calma e o bem-estar para revigorar corpo e mente. O hotel conta ainda com uma academia de ginástica moderna completa, uma sala de yoga privativa, piscina coberta e sauna.
Eventos e celebrações sob medida
O JW Marriott Hotel São Paula abriga um centro de convenções totalmente equipado, com mais de 1.000 m2 e um pé direito de 5,8 m. O amplo espaço tem seis salas privativas com janelas grandes e iluminação natural, com vistas para um trecho de floresta preservada.
A Marriott International opera 10 propriedades no Brasil e mais de 300 na região do Caribe e América Latina.
_________
POR Aroldo Oliveira
FOTO