Jogador Hulk investe em hotel de alto luxo em João Pessoa
Que João Pessoa está com a bola toda, isso ninguém discute. Não a toa foi eleita em 2021 umas das melhores cidades para se morar, graças ao o alto IDH e qualidade de vida. Foi no gancho desses predicados que o recém-aberto BA’RA Hotel apoiou seu lema: “Viva o mundo ao seu redor”. Mais do que uma hospedagem, o hotel convida o cliente a imergir no lifestyle e na experiência de vivenciar João Pessoa de uma maneira singular. Com construção da Massai Construções, desenvolvimento da Hofmann Station e arquitetura da Plan B Arquitectos, além da parceria com o jogador Hulk, o empreendimento contou com um investimento de R$ 80 milhões.
De frente para a orla do Cabo Branco, em um largo aberto apenas para pedestres e veículos não motorizados, o hotel fica há poucos metros da areia da praia. Essa ligação está em seu nome, que quer dizer “mar” em tupi-guarani e na fluidez de sua marca. Cada espaço foi pensado e desenvolvido para trazer conforto, desde a área entre o passeio e a entrada do hotel, até o rooftop, desenhado em forma de braços para acolher a cidade. São 123 unidades, sendo 2 suítes de 40m2, 2 suítes de 60m2 e 119 apartamentos de 22 a 36m2, numa área total de 2.107, 25m2.
As suítes foram projetadas dentro de um conceito de pura delicadeza com móveis de grife Florence e enxoval Trousseau, colchões ultra confortáveis e lençóis de algodão egípcio 300 fios, bem como travesseiros com penas de ganso. “Temos todas as configurações de quartos, que acomodam desde uma ou duas pessoas até uma família com crianças. Também somos petlovers, com caminha, bebedouro personalizado e cardápio pet. Todas as suítes têm vista para o mar, parcial ou frontal”, detalha o gerente geral, Gefferson Alves. Os quartos se apresentam como “ilhas fluviais”, localizadas em rios que têm como propósito derradeiro desembocar no mar — assim como todos os corredores e áreas comuns do BA’RA.
Além de boa paisagem, boa gastronomia
A gastronomia do BA’RA foi algo pensado com muito cuidado, não apenas para acolher os hóspedes, mas também para ser um ponto de referência para os pessoenses. “Estamos fazendo um hotel em primeiro lugar para o pessoense, para se sentir à vontade, um lugar super icônico, desruptivo e pensamos com muito carinho para receber o pessoense, que ele frequente nosso restaurante e queira se hospedar”, avisa Gefferson Alves.
No térreo da edificação de 5 pavimentos está o Iocá – tratoria que tem no comando das panelas a chef Carol Panarotte. “Nossa cozinha tem os toques da culinária brasileira, a técnica da culinária francesa e, claro, a alma da gastronomia italiana”, comenta a chef. Logo nas entradas é possível ver essa fusão de sabores com a Tagliata de sol com chantilly de nata, gremolata de pistache, mel de cajá, mix de folhas acompanhado por pão da casa. Para quem quer aproveitar essa mistura de culturas gastronômicas nos principais, vale o Pirarucu selvagem com arroz negro e bisque de camarão, o Dever no molho roti com romã, purê de jerimum e farofa de bacon ou o Ravioli de bode, fonduta de cabra, roti de bode e chuva de rapadura.
Orama, um rooftop disputado
O nome não poderia ser mais apropriado: a palavra em tupi-guarani que significa “espetáculo” foi escolhida para referenciar o gastro-bar do BA’RA, onde se descortina uma vista única e privilegiada da orla de João Pessoa. “Orama fica no ponto mais alto do hotel e quando se pensa em céu, remete a esse espetáculo que para o índio é muito forte a ligação”, comenta Gefferson. Quem quiser bebericar e beliscar, pode escolher entre Crocchette de língua bovina no gel de tomate picante, o Mini choripolvo no pão de crosta, Ostras finalizadas com gel de limão servida com shot de kombucha de cajá, entre outros. E como não poderia deixar de ser, os clientes e hóspedes tem a oportunidade de desfrutar de uma carta de drinks diferenciada. Vale a bebericar o Clericot Nordestino que leva cachaça infusionada com laranja Bahia, mix de frutas desidratadas e espumante, o Se Avexe Não que é feito com cachaça, purê de abacaxi, mix cítrico e espuma de graviola ou o Elixir, com vodka infusionada com menta e hortelã, triple sec, absinto, sumo de limão siciliano e xarope de maçã-verde.
Para deixar a experiência mais agradável, o BA’RA conta com um SPA para quem deseja se deliciar em uma experiência multissensorial de autocuidado e reconexão. O SPA fica aberto para os hóspedes e também para o público em geral, mediante agendamento prévio.
A bandeira escolhida para assinar o SPA do hotel foi a Umi, reconhecida pelos protocolos específicos em massagens Thai e único no Brasil a utilizar a linha Care Natural Beauty, marca de dermocosméticos com bio performance. Para os tratamentos, o BA’RA SPA by Umi oferece diversas opções ao hóspede. A “Ukiyo” é uma massagem relaxante, uma desconexão com o ambiente externo, uma reconexão com a própria saúde. “Ukiyo, em japonês, é a postura que assumimos quando passamos a encarar a vida de uma maneira mais positiva e a focar nas coisas boas, procurando nos manter centrados no momento presente. Essa massagem se propõe a ser um caminho para encontrar o Ukiyo”, explica Ana Karenina Kumamoto, proprietária do Umi. Já a “Sasu”, é uma drenagem linfática ideal para quem pratica esportes. A massagem encontra e trata os pontos de tensão, preparando o corpo para a prática de esportes constantes e pode combinar a ventosa para um resultado mais abrangente.
BA’RA Hotel
Av. Cabo Branco, 1148 – Cabo Branco – João Pessoa (PB). www.barahotel.com.br
______________
FOTOS: Divulgação/Paulo Cruz e Divulgação/Adom Vieira (Orama)