Hotéis das celebridades
O craque Cristiano Ronaldo acaba de abrir dois hotéis em Portugal e se junta ao time das celebridades que investem em hotelaria ao redor do mundo
Cristiano Ronaldo, o craque celebridade de Portugal e do Real Madrid, acaba de criar uma grife de hotéis de luxo com a sua famosa sigla CR7 ao inaugurar dois hotéis em Portugal, um em Lisboa e outro na Ilha da Madeira. Os empreendimentos, realizados em parceria com o Grupo Pestana, além de um retorno às origens, pois ele nasceu nesta ilha que faz parte da nação portuguesa, é uma das investidas do craque no mundo dos negócios em hotelaria que andam atraindo cada vez mais as celebridades.
O Pestana CR7 Funchal na Ilha da Madeira inaugurou a parceria de Cristiano Ronaldo com o Grupo Pestana, uma potência também de origem madeirense. Com 40 anos de atuação, o Grupo detém hoje mais de 90 hotéis em Portugal e em 15 países. No Brasil possui sete unidades, sendo uma em São Paulo, duas na Bahia e no Rio de janeiro e uma em Curitiba e São Luiz. O Grupo tem ainda uma companhia de aviação charter, seis campos de golfe, dois cassinos, três empreendimentos turísticos, 12 empreendimentos de Timeshare e uma operadora de turismo. E também participações acionárias em cervejarias e em prédios comerciais na Ilha da Madeira. Ou seja, trata-se de um “time de peso”.
Com 49 quartos, o Pestana CR7 Funchal fica ao lado do Museu CR7. É destinado ao público jovem e à celebridades que visitam a ilha, por isso, conta com atrativos, como um rooftop lounge, ou melhor, um terraço no telhado do hotel, com piscina de borda infinita, bar com mixologitas e vista para a bela baía de Funchal e seus transatlânticos. Um local nitidamente para ver, ser visto ou curtir festas e baladas.
Há uma parafernália digital nos quartos e um aplicativo para o celular que vira a chave de acesso a todas as áreas do hotel a toda a infraestrutura de serviços. Além disso, o hotel tem uma sauna transparente, uma hidromassagem outdoor e uma mega academia que oferece um treino funcional personalizado de alto rendimento para o hóspede ficar em forma chamado “Get In Shape”, criado pelo super atleta.
Já o Pestana CR7 Lisboa fica no coração da cidade, a apenas 50 metros da famosa “Praça do Comércio” em estilo Art Deco Lifestyle. São 82 quartos CR e uma bela CR7 Suite, uns com fantásticas vistas para a Rua da Prata e outros para a Rua do Comércio. Em comum com o CR7 da Madeira, a alta tecnologia e um magnífico terraço (este com uma deslumbrante vista de Lisboa) também para ver descolados e celebridades e ser visto e uma academia gêmea com o mesmo programa “Get In Shape”.
Depois da Ilha da Madeira e Lisboa, Cristiano Ronaldo e o Grupo Pestana pretendem abrir mais duas unidades desta cadeia de hotéis. Os CR7 de Madrid (na Grand Via) e Nova York (perto da Times Square) deverão abrir portas em 2017. Ao todo são 400 quartos, num investimento de 75 milhões de euros.
“Sempre tive o sonho de ter um hotel. Não fazia sentido não investir no mercado português. Temos um potencial enorme. E este na Madeira é onde temos as nossas raízes e famílias. É onde tudo começou”, revelou o craque.
Cristiano Ronaldo não é a única celebridade internacional a investir no ramo hoteleiro. Confira outras celebridades que apostaram no setor:
John Malkovich é dono do Big Sleep Hotel, que tem três unidades no Reino Unido. Já o tenista escocês Andy Murray entrou no negócio de hotéis no ano passado com o Cromlix, uma casa do século 19 perto de Dunblane, onde ele foi criado.
Richard Gere é dono do Bedford Post Inn, em Westchester County, no Estado de Nova York. Robert DeNiro é parceiro do Nobu Hotels e, em Nova York, ele abriu o Greenwich Hotel
Robert Redford é dono do Sundance Mountain Resort, em Utah e Clint Eastwood é proprietário do Mission Ranch, que era uma fazenda do século 19 localizada na região de Carmel, na Califórnia