Four Seasons Yachts redefine luxo em alto mar com embarcação em estilo residencial
Olha que história incrível. A Marc-Henry Cruise Holdings foi criada pelo empreendedor do setor de luxo Nadim Ashi, que também ocupa a direção executiva da empresa de iates. Ashi é dono da Fort Partners e o visionário responsável pelo Four Seasons Hotel at The Surf Club, Surfside, entre outras propriedades, como o futuro Four Seasons em Roma. A Marc-Henry Cruise Holdings está estabelecida em Valletta, Malta, e é responsável pelas vendas e marketing de iates, operações marítimas, técnicas, navegação, desenvolvimento de estratégias e de tripulação. A união desta companhia com a rede de hotéis de luxo Four Seasons, e a renomada construtora naval italiana Fincantieri, traça novas rotas em alto mar.
Na expectativa das viagens inaugurais, a rede apresenta os dez primeiros itinerários do Four Seasons Yachts, combinando ilhas icônicas e joias secretas do Caribe e do Mediterrâneo, além de revelar detalhes das luxuosas suítes da embarcação. “Estamos ansiosos para apresentar todos os detalhes que surpreenderão os hóspedes a bordo do Four Seasons Yachts, como um design inovador e uma seleção de destinos paradisíacos para a temporada de 2026”, destaca Alejandro Reynal, presidente e CEO do Four Seasons. “O foco no cliente é o que guia nosso serviço excepcional e isso se refletirá também em alto mar. Nosso time se dedica a oferecer um serviço genuíno, garantindo que cada viagem seja marcada pelo conforto, elegância e personalização, elevando os padrões das experiências de luxo.”
Antes de detalhar essa embarcação realmente poderosa, é bom que se diga que a Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo. É líder na construção e transformação de navios de cruzeiro, petróleo e gás, e de energia eólica offshore. Com mais de 230 anos de história e mais de 7.000 navios construídos, o Fincantieri mantém seus centros de desenvolvimento e gestão na Itália, empregando 10.000 pessoas e criando cerca de 90.000 empregos. O know-how para estar neste audacioso projeto com o Four Seasons e a Marc-Henry Cruise Holdings impressiona.
Caribe e Mediterrâneo
Em sua estreia, o Four Seasons Yachts irá explorar mais de 130 destinos em 30 países e territórios. Todos os itinerários foram desenhados de forma flexível, permitindo que os passageiros criem aventuras únicas, com apoio de um time que conhece cada cidade. É possível combinar um roteiro com uma série de experiências pré e pós-embarque nos hotéis e resorts da rede. O primeiro iate do Four Seasons, atualmente em construção em Ancona (Itália), será reposicionado no Caribe, onde receberá os primeiros passageiros de janeiro a março de 2026. Os itinerários de sete dias passam por algumas das ilhas mais cobiçadas da região, como Saint Barthélemy (St Barths), Nevis, Granadinas, Santa Lúcia, Barbados, Martinica, Guadalupe, Curaçao e Aruba. A programação variada inclui mergulho e observação da barreira de corais de origem vulcânica da pitoresca Granadina e a badalada vida noturna em St Barths. Já o Mediterrâneo será o cenário das rotas a partir de março de 2026, passando por destinos como Croácia, Gibraltar, Montenegro, Itália, Portugal, Espanha e Turquia. Um capítulo especial será destinado às Ilhas Gregas, com paradas em portos como Atenas, Ios, Santorini e Milos. Os passageiros irão navegar até ilhas famosas e desconhecidas, imersas em cultura e história, oferecendo uma variedade de experiências que vão além dos passeios tradicionais. Mais detalhes e roteiros serão divulgados em breve.
Mansão em alto mar
A colaboração entre o escritório Tillberg Design of Sweden e o Diretor Criativo do Yachts, Prosper Assouline, resultou em suítes que incorporam a essência do luxo, um verdadeiro santuário de tranquilidade com vistas panorâmicas, interiores elegantes e a sensação de lar. “Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e extraordinário, com tons quentes e espaços abertos e que seja convidativo, assim como toda propriedade Four Seasons”, diz Fredrik Johannson, sócio e diretor executivo da Tillberg Design of Sweden. “Ao mesmo
tempo, estamos criando uma atmosfera única para o projeto, um interior elegante e simples, que harmoniza com os detalhes ao redor.” Todas as suítes têm janelas do piso ao teto e vista para o mar, banheiro com pia dupla, chuveiros e closets espaçosos, varandas privativas e uso estratégico dos espaços e da luz. O iate ainda conta com um sistema inovador de suítes adjacentes e paredes modulares, criando inúmeras combinações horizontais e verticais. Serão mais de 100 opções e a chance única de reservar um deck inteiro, criando uma acomodação de 1.200 m2, perfeita para quem viaja em grupos grandes de familiares e amigos.
Novo patamar de suítes: Funnel e Loft
As maiores acomodações ocupam de 277 m2 a 927 m2, com dois a três quartos, sala de estar, áreas de jantar interna e externa, piscina, chuveiros externos e a opção de se conectarem a suítes adjacentes. As opções mais luxuosas – Funnel e Loft – contam cada uma com três quartos, chuveiro externo e piscina. A Funnel é maior, com quatro áreas de estar e 927 m2 de área útil. As janelas do piso ao teto são a maior peça contígua de vidro no mar, uma proeza de engenharia que oferece vistas panorâmicas de 280 graus. A Suíte Loft tem 739 m2 e pode acomodar grupos de até 20 pessoas ao se conectar com sete suítes adicionais, o maior número de habitações conectadas disponível. Ainda a bordo, o iate contará com 11 opções gastronômicas, spa, uma marina de última geração e a piscina na popa, que está prevista para ser uma das maiores do setor, com quase 19 metros de comprimento e 5 metros de largura. Seu design único com elevador hidráulico permitirá que o deque da piscina se nivele, criando um amplo espaço ao ar livre para casamentos, celebrações e outros eventos.
_________
POR: Aroldo de Oliveira
FOTOS: Divulgação