Elaine Mickely revela seus destinos prediletos no mundo para turistar com a família
A atriz e influenciadora Elaine Mickely, casada com o apresentador de televisão César Filho desde 2000, fala à Go Where Lifestyle sobre sua paixão por viagens e nos conta detalhes dos mais de 51 destinos os quais já conheceu e para onde ainda quer ir com a família
Qual foi a primeira megaviagem?
A primeira viagem que fiz na vida foi quando eu participava de concursos de miss, exatamente com 15 anos de idade, e ganhei uma viagem à Disney. Foi a primeira internacional. Fiz Orlando e Miami. Depois que me casei com o César (Filho), cinco anos depois, unimos também esse amor por viagem. Amamos conhecer lugares. Amamos saber de culturas locais. Sou muito curiosa. Em todos os lugares para os quais eu vou, pessoas me falam: “Elaine, parece que vai acabar o mundo”, pois quero sugar cada cantinho do destino. Daí começamos a viajar sem parar. Eu tinha 20 anos, no ano de 2000.
Quantas viagens por ano?
Fazemos de 2 a 3 viagens por ano. Com duração de cerca de 15 dias. Procuramos fazer uma viagem com os filhos e uma sem os filhos. Quando eles foram crescendo (hoje a Luma tem 23 anos e o Luigi tem 19), a partir dos 10 anos de idade deles, já iam conosco para todos os lugares.
Como foi a viagem de lua de mel com o César Filho?
Fomos ao Taiti, na Polinésia Francesa, e foi lindo demais. Uma das viagens mais marcantes da minha vida e, detalhe, eu estava grávida da Luma. Aquela água transparente, azul-turquesa, experiências com tubarão. Inclusive lá tem os maiores recifes de corais do mundo, com cerca de 3 km de extensão e até 65 metros de largura, e tivemos o prazer de conhecer.
Qual destino surpreendeu de forma negativa?
Na Jamaica, ficamos um pouco decepcionados com algumas situações, como insegurança e restrições para explorar determinados lugares. Principalmente à noite.
Como é o planejamento para as viagens?
Eu sou sempre aquela que entra para estudar o destino, por exemplo, na primeira vez na Suíça, conhecemos tudo, e fui eu que fiz o roteiro pra família toda. O pessoal me chama de Elaine’s Tour. Gosto de decupar, estudar cada região, as atrações, melhores restaurantes, points pra se conhecer. Então eu abro os mapas, calculo as rotas, os tempos de traslados, possibilidades. Já saímos com a viagem toda estruturada e roteiro pronto.
Qual destino está sempre na sua pauta?
Temos a preferência por praia ou calor, até porque todos os destinos de neve têm o esqui. Eu e minha filha gostamos muito, mas o César e Luigi já não curtem, pois o Cesar já operou o joelho e fica um pouco inseguro. O único destino para o qual fomos para conhecer no inverno foi a Suíça. Um dos lugares preferidos de neve. Também fomos lá no verão, tem aquela beleza incrível dos lagos, da natureza em geral, e nos topos você tem os glaciares. Além dos passeios de trem panorâmico, que são incríveis. No inverno fomos conhecer, com a neve, para fazer os passeios. E também esquiei com minha filha.
A viagem mais inesquecível…
Suíça e Maldivas
Hotel mais surpreendente…
Olha, também vou falar de um hotel na Suíça, em Zermatt, que era todo de vidro e víamos a neve caindo. Quando acordávamos havia neve quase até o telhado. E lá tem a montanha Matterhorn, com aquela forma triangular, que é símbolo máximo de Zermatt e um dos principais ícones da própria Suíça, fascinante. E falam que é a montanha do Toblerone. Esse hotel tem uma vista espetacular para essa montanha e eu falava: “gente estou com a vista para o Toblerone”.
Praia mais bonita…
Maldivas e Taiti. Mas eu também digo que todas as praias do Caribe têm sua beleza e seu chame. Não é necessário ir tão longe para ver belas praias, pois no Caribe você encontra essa beleza, mas esses dois lugares realmente são incríveis.
Polo Cultural…
Londres, pois é um lugar pelo qual sou apaixonada. As pessoas perguntam: Londres ou Paris? Eu falo que não sei responder, pois são cidades multiculturais. Mas Roma também é assim. Um lugar que eu gostaria muito de explorar mais a história. Já estive lá umas duas vezes, mas nunca me aprofundei muito na parte histórica, e é muito rica.
Maior perrengue chic…
Tem vários, mas em um específico, estávamos todos em Capri, e na hora de embarcar naqueles barcos de transporte para voltar ao navio, o César foi em um na nossa frente, e eu com as crianças em outro, pois ficamos um pouco para trás para pegar um sorvete. Mas aí que está. Em vez de irmos para Nápoles, onde nosso navio estava, fomos para Sorrento. Sofri muito com eles, porque estava sem passaporte, sem celular, estava tudo com o César. Então você imagina, eu com dois filhos, em Capri, sem dinheiro, sem nada, e precisando passar pro outro lado do oceano para pegar um navio que estava nos esperando. Daí tivemos um anjo do céu, que foi o Constanzo, que é da Capri Boats. Depois de conversarmos, ele fez a gentileza de nos levar no iate superluxuoso dele, em alta velocidade, para pegar o navio a tempo. Já até pensei em escrever um livro só com os perrengues de viagem, pois são vários.
Destino nacional…
As praias brasileiras estão também entre as mais belas do mundo. E há a possibilidade de encontrar a água azul-turquesa por aqui. Amamos o Nordeste e Fernando de Noronha, pois são destinos com essa possibilidade de encontro com os animais, golfinhos, mergulhos, corais. Nosso Brasil é muito rico. Sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, destino riquíssimo, eu amo.
Próximos destinos…
Queremos muito conhecer a Tailândia, e ainda não fomos pois é muito distante e tem de ter toda uma logística e tempo adequado pra explorar. África do Sul também, um lugar incrível. Além de Bali e Japão.
Viagem de aventura…
Sabe que eu já fui mais aventureira, viu? Antes de ter filhos, eu tinha o espírito mais aventureiro de fazer coisas diferentes, enfim. Tenho um pouco de receio de animais selvagens, cobra, onça, por isso não sou muito das aventuras e também nunca tive uma experiência na Amazônia, mas gostaria.
Capítulo Grécia…
A Grécia é um dos lugares mais lindos que já visitei. Quando você está chegando ali em Santorini, é algo tão diferente, pois você vê os tons variados dos montes e vilarejos. Lugar lindo para se observar de baixo, das praias, ou de cima das montanhas. Eles têm uma identidade única, por conta dos telhados das casas dos vilarejos, da gastronomia. Tem todo um charme especial.
Lugares que a gastronomia mais agradou…
Amo comida, então é difícil responder. Mas há dois lugares que me chamaram a atenção por esse item. Barcelona, com aquelas paellas, maneira como servem os frutos do mar. Amo também a gastronomia de Portugal. Comi muito bem lá, o vinho é maravilhoso e em todos os lugares nos quais passamos a comida era sempre boa.
Elaine Mickely agora!
Estou trabalhando muito com as redes sociais, especificamente Instagram, procuro tocar no coração das pessoas falando de Deus, falando da qualidade de vida que hoje é importante preservar e todo esse lifestyle. Tenho dois quadros nas minhas redes sociais, um que é a terça da beleza, com dicas de maquiagem, corpo, cabelo. E tem o outro quadro que coloco mensagens pras pessoas, principalmente pra auxiliar na questão da carência, pois se trata de um problema pelo qual muita gente vem passando. Paz, relacionamento com a família. E como tenho uma família muito estruturada, verdadeira, sei que consigo transmitir um pouco disso para as pessoas. Há outras situações para a TV, mas não posso falar nada por enquanto.
______
Por Aroldo de Oliveira
Fotos Arquivo pessoal