gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕

Botanique Hotel promove festival gastronômico com chefs latinoamericanos

Referência em luxo contemporâneo no Brasil e integrante da prestigiada associação Relais & Châteaux, o Botanique Hotel Experience, localizado na Serra da Mantiqueira, dá início a uma programação voltada à alta gastronomia que se estende de setembro a dezembro. A iniciativa, batizada de “Primavera do Paladar”, reúne seis chefs latino-americanos da Relais & Châteaux, que assinam jantares exclusivos em finais de semana alternados, transformando o hotel em um ponto de encontro para experiências culinárias de alto nível.

A série começou em 27 de setembro, com o chef equatoriano Wilson Alpala, do restaurante Zazu, em Quito. Reconhecido por sua cozinha criativa que combina ingredientes ancestrais equatorianos com técnicas contemporâneas, Alpala é considerado um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia latino-americana.

Após o jantar de abertura com Alpala, a programação seguirá no dia 11 de outubro com o chef José Tamayo, também de Quito, que representa o restaurante Casa Gangotena. Ele trará para o Botanique uma interpretação das técnicas andinas em diálogo com os ingredientes da Mantiqueira. Em 25 de outubro, o hotel celebra seus 13 anos com uma Noite de Gala beneficente comandada pelo chef Sergio Diaz, do restaurante Sublime, na Guatemala. Com foco na sofisticação e harmonizações primorosas, o evento terá a renda líquida revertida para a organização social Gerando Falcões.

FOTO: Divulgação

O calendário segue com o chef Duván Ochoa Zuluaga, do Las Balsas, localizado em Villa La Angostura, na Patagônia, que se apresenta no dia 8 de novembro. Ochoa Zuluaga propõe uma leitura gastronômica que conecta o terroir patagônico às nuances serranas brasileiras. Já no dia 22 de novembro, o chef peruano Franco Hurtado, do Hotel B, em Lima, leva ao hotel uma proposta centrada na força criativa da culinária contemporânea do Peru. A programação será encerrada em 6 de dezembro com o chef Cristian Puente, do Pikaia Lodge, nas Ilhas Galápagos, que traz um jantar focado na sustentabilidade e na biodiversidade do arquipélago equatoriano.

Mais do que eventos gastronômicos, os encontros refletem a proposta do Botanique de unir hospitalidade, natureza e cultura em um só lugar. Todos os jantares incluem harmonizações exclusivas e são realizados no ambiente sofisticado e intimista do hotel, com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira. Para o diretor geral do Botanique Hotel Experience, Marcus Serejo, a programação reforça o papel do hotel como destino de experiências autênticas e transformadoras. Segundo ele, reunir chefs da Relais & Châteaux em torno da gastronomia é uma maneira de conectar culturas e valorizar a culinária como pilar essencial da hospitalidade contemporânea.

As reservas já estão disponíveis tanto para hóspedes quanto para visitantes externos, com número limitado de lugares por jantar.

FOTO: Divulgação

Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 – Bairro dos Mellos – Campos do Jordão
reservas@botanique.com.br
Tel.: (12) 99709-0680

_________

FOTOS: Divulgação

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.