Aston Martin cria em Londres uma experiência inspirada em filme do 007
The House of Q, uma nova experiência pop-up da Aston Martin no prestigioso Burlington Arcade, em Londres, foi criada para comemorar os 60 anos da associação de longa data da Aston Martin com a franquia de filmes 007. O relacionamento começou em 1964 com o lançamento de Goldfinger (no Brasil, exibido com o nome 007 Contra Goldfinger), o filme que apresentou James Bond ao agora icônico DB5.
Com mensagens misteriosas que conduzirão os hóspedes por uma porta secreta, os visitantes descobrirão um bar clandestino que serve Champagne Bollinger, decorado com desenhos técnicos e peças do DB5 original com esboços, diagramas e esquemas dos arquivos da Aston Martin e da EON Productions. Uma maleta secreta está em exibição, com dicas sobre um futuro modelo Aston Martin, para aqueles que puderem descobri-lo.
O tema James Bond está em todos os detalhes na House of Q by Aston Martin, onde os visitantes verão o roteiro original de Goldfinger, pôsteres do filme e fotografias do cenário. O som é fornecido pelo áudio impressionante da Bowers&Wilkins, uma marca com uma relação duradoura com a música de Bond.
Os visitantes também podem subir as escadas, onde descobrirão o Configurator Lab, uma espécie de laboratório de configuração que proporcionará aos clientes a oportunidade de trabalhar com especialistas em design da marca para configurar o seu Aston Martin perfeito.
Muitas vezes descrito como “o carro mais famoso do mundo”, o DB5 é o automóvel que estabeleceu a Aston Martin como uma das marcas de luxo mais desejáveis da Grã-Bretanha, tornando-se rapidamente o símbolo de estatuto máximo dos anos sessenta. Lançado em setembro de 1963, o DB5 tinha um potente motor de 4,0 litros e uma velocidade máxima superior a 240 km/h.
O seu estilo, cortesia do construtor italiano Carrozzeria Touring Superleggera, criou um design sofisticado que, combinado com o seu desempenho, produziu um modelo que as pessoas sonhavam ter. Quando o DB5 foi escolhido para estar em Goldfinger, carregado com dispositivos para ajudar Bond a lutar contra seu arquiinimigo Auric Goldfinger, seu status de ícone foi selado para sempre.
“Aston Martin e James Bond são dois ícones britânicos, para sempre ligados. Temos o prazer de celebrar este importante 60º aniversário ao longo de 2024, marcando a continuação daquela que é o posicionamento de produto mais antigo e bem-sucedido do cinema”, disse Marco Mattiacci, Diretor Global de Marca e Comercial da Aston Martin.
“A House of Q by Aston Martin oferece algo muito especial para a nossa comunidade de clientes e entusiastas da Aston Martin e fãs de 007 desfrutarem. Encorajamos todos a se juntarem a nós em uma entrada imersiva no mundo de Bond e Aston Martin, celebrando nossa história única com os filmes, que remonta a Goldfinger”, concluiu.
A House of Q sediará eventos diários, incluindo workshops de design organizados pelas equipes de design e engenharia da Aston Martin e pode ser encontrada na House 12-13, Burlington Arcade, 51 Piccadilly, Londres W1J 0QJ e seguirá aberta até 4 de agosto.
_________
POR: Beatriz Freitas
FOTOS: Divulgação Aston Martin Lagonda