A influenciadora Vic Hamuche lista 3 destinos inusitados para conhecer este ano

Para 2025 ser repleto de experiências ao redor do mundo, convidamos a influenciadora Vic Hamuche – uma apaixonada por viagens – para dar dicas de 3 destinos fora da rota para você colocar na sua wish list de tursimo.
Niseko
Não é segredo que o Japão é um país rico em cultura e diversidade. Mas além de visitar destinos mais tradicionais, como Tokyo, Kyoto e Osaka, onde você vai encontrar as maiores concentrações de gastronomia e lazer, vale conhecer a vila de Niseko! “Foi meu destino de Réveillon. Niseko é uma pequena região nas montanhas de Hokkaido, no Norte do país, que ganha mais destaque justamente no início do ano por conta do alto inverno”, conta Vic. Esse destino é o lugar favorito da região para os fanáticos do ski! Eles contam com três grandes estações de skis que oferecem todos os serviços para os visitantes, desde equipamentos, restaurantes, bares, lojas e opções de estadias, sejam hotéis ou casas de férias. “O Grand Hirafu é o maior em extensão e o mais popular, com os melhores restaurantes! O Niseko Village é para quem busca mais opções de conforto em hotéis. Por fim, o Annapuri, que por mais que seja menor, é a alternativa perfeita para os iniciantes no ski, já que tem pistas bem mais fáceis.”

FOTO: Divulgação/@victoriahamuche
Fiji
“Sidney acaba sendo a prioridade e o que mais chama atenção quando pensamos nessa região — e realmente é um destino maravilhoso para entrar de cabeça no lifestyle australiano, já que é uma das maiores cidades do país. No entanto, bem pertinho nós encontramos a região de Fiji, que tem simplesmente as praias mais lindas e cinematográficas que você vai encontrar!”, relata Vic. O arquipélago é formado por diversas ilhas, cada uma com paisagens de tirar o fôlego: águas cristalinas, areia branquinha, palmeiras, recifes e piscinas naturais. A região conta com resorts luxuosos à beira-mar, como o COMO Laucala e o Six Senses, que apresentam restaurantes e bares para aproveitar ao máximo, além de uma proximidade com a vegetação que vai renovar a alma desde o primeiro dia. Para quem gosta, as ilhas também têm serviço de pesca esportiva, o que podem tornar a experiência de estadia ainda mais relaxante.

FOTO: Adobe Stock
Rwanda e Kenya
“Quando se visita um continente tão vasto e impressionante como a África, tudo é uma experiência inesquecível. Na minha última visita, estive na Tanzânia, Zanzibar e na África do Sul, que são lugares ótimos para conhecer um pouco da cultura local, ainda mais durante o início do ano com o clima tropical tão parecido ao nosso aqui no Brasil. Porém, os destaques ficam para Rwanda e Kenya”, conta a influenciadora. O primeiro é famoso por toda a África por conta da preservação da flora e da fauna local, que pode ser vista de pertinho com trilhas e passeios de rota turística. Um dos meus momentos favoritos foi realizar a trilha ao lado dos gorilas. É possível ver diversas espécies, mas animais tão grandes em cenários naturais de tirar o fôlego realmente emociona. “Já no Kenya, uma sugestão de programa que vou guardar para sempre é se hospedar no Giraffe Manor, em Nairóbi. O lugar ficou famoso mundialmente por conta da experiência de estar em um hotel junto das girafas que moram por lá, aproveitando o café da manhã ao lado delas, por exemplo. Todos os animais são muito bem cuidados e tem momentos específicos do dia para estarem com visitantes, assim aproveitam sua vida com mais liberdade.”

FOTO: Divulgação/@victoriahamuche
_______
FOTOS: Divulgação/@victoriahamuche