A influencer Bella Falconi viaja ao Jalapão e revela seus passeios prediletos
São mais de 4 milhões de seguidores no Instagram que acompanham, diariamente, o dia a dia da influencer Bella Falconi, que ficou famosa por compartilhar seu lifestyle saudável e shape impecável. E com propriedade de fala! Bella Falconi é bacharel e mestre em Nutrição pela Northeastern University, nos Estados Unidos.
Casada com Ricardo Maguilla, com quem tem duas filhas – Vicky, de 5 anos, e Stella, de 2 anos, ela está acostumada a fazer as malas e curtir deliciosas viagens ao redor do mundo. Um de seus recentes destinos foi o brasileiríssimo Jalapão, no Tocantins.
Repleto de dunas, piscinas naturais e paisagens paradisíacas, o Parque Estadual do Jalapão reúne uma porção de atrações que conquistam milhares de turistas o ano todo. Apesar de incrível, o passeio demanda planejamento para aproveitar da melhor forma cada detalhe da visita ao parque.
“Você tem que ter em mente que vai ficar bastante no carro, é um passeio muito in road, porque as atrações são distantes uma das outras, mas vale muito a pena, é muito único”, conta Bella.
Foram quatro dias de viagem acompanhada pelo marido Maguila, cada noite em uma pousada diferente, além de um dia na chegada e outro dia na saída dedicado a descanso em Palmas, capital do Tocantins. Devido ao tamanho do passeio, Bella sugere que o ideal é fechar com as agências turísticas locais, pois o celular não tem sinal e é possível se perder no trajeto, caso esteja sem guia.
Entre os atrativos favoritos da Bella e do Maguila no Jalapão, eles indicam a Lagoa do Japonês, uma lagoa belíssima, com águas cristalinas, ótima para mergulhar e tirar fotos lindas. Outra parada obrigatória é a Pedra Furada, que tem uma vista maravilhosa e é linda ao pôr do sol.
O Cânion Sussuopara é conhecido por algumas pessoas como Cachoeira Sussuopara e além de ser um lugar lindo, tem uma crença de que a cascata realiza desejos, o que dá um toque místico para a viagem. Visite também a Cachoeira da Formiga, com água cristalina e perfeita para fotos submersas.
Ah, e reserve um dia para conhecer os fervedouros e suas piscinas naturais de água quente, um passeio que precisa estar lista de todo mundo.
A influencer também dá dicas sobre a gastronomia e hospedagens no local, pontos que também fazem toda a diferença para a experiência ser inesquecível. “O Parque Estadual do Jalapão não conta com estabelecimentos conhecidos, a comida é simples e caseira, mas muito deliciosa, e todos os estabelecimentos seguem esse padrão, por isso, é fácil encontrar um local para hora do almoço ou jantar.”
Com relação às pousadas, a situação é bem semelhante, o Parque não oferece uma seleção de hotéis renomados, mas, sim, pousadas simples, dedicadas aos turistas locais. Apesar disso, são muito confortáveis e receptivas. Uma dica para otimizar a viagem, facilitando na hora de escolher qual estabelecimento visitar, é contar com o serviço de uma agência de viagens. No caso da Bella, ela e o marido optaram pelos serviços da Jalapão Sem Limites.
_____________________________
Fotos: Acervo pessoal