Manu Carvalho
Banho turco: experiência única
Fiz uma imersão de 20 dias em dois países completamente diferentes: Portugal e Turquia. Em Istambul – uma das cidades mais incríveis que já conheci – tive uma experiência cultural de outro mundo. Suas mesquitas, suas tradições, seus restaurantes e seus lugares realmente me surpreenderam. Uma das maiores tradições da Turquia é o Hamam, mais conhecido como banho turco. Antigamente, era um encontro entre pessoas do mesmo sexo, e para mulheres, inclusive, poderia ser uma prospecção de casamento, já que muitas “sogras” iam a esses lugares escolher as pretendentes para seus fi lhos. Eu resolvi fazer o Hamam em um dos lugares mais tradicionais de lá (e também mais caros – de 170 euros): o palácio Ciragan. A experiência começa na sauna, e o banho – na verdade, um mix de massagem com banho, até a cabeça eles lavaram – demora cerca de uma hora dentro de uma sala privada toda de mármore
(há a opção de ficar em uma sala comunitária também). Cada etapa de massagem e ensaboamento é única e delicada. Posso dizer que é um must do a quem for pra lá.
Descobertas de beleza
Antes de cada viagem, tento fazer uma lista com as coisas que preciso comprar. Assim, evito gastar com o que não preciso e não me esqueço daquilo de que realmente necessito. Também gosto de testar novidades. Dessa vez, testei novidades para a pele e comprei duas bases pelas quais estou apaixonada. A Full Coverage 2-In-1 Foundation & Concealer, da Kiko Milano, é base e corretivo ao mesmo tempo e tem alta cobertura. O preço das coisas da Kiko são bem atraentes. Outra marca que adoro é a Vichy, e nessa viagem para Portugal e Istambul, experimentei a base Dermablend 3D, que tem altíssima cobertura e é usada até para cobrir tatuagens.
Tênis: vale a pena investir?
Se antes falávamos na moda do tênis, hoje vemos que ele já faz parte das coleções e do guarda-roupa feminino. Não é à toa que muitas marcas de luxo, como Chanel, Fendi, Dolce & Gabbana, cada vez mais, investem nesse tipo de calçado. Eu, particularmente, “torci o nariz” até o ano passado, mas agora viciei. Sempre pensava: meu estilo é mais feminino e tênis é casual, não vou comprar. Até que vi um da marca Fendi que fez o meu coração bater mais rápido! Fui da Fendi ao All Star e introduzi o tênis no meu guarda-roupa. Fato é que ele é prático e, se usado de maneira correta, deixa o look mais cool. Meu combo favorito é misturar peças femininas, como vestidos, com um tênis.
Tiaras, presilhas e laços
Quer saber o que está em alta? Dê uma olhada nas marcas fast fashion, como H&M e Zara. E, nesta temporada, a atenção está no cabelo, então, abuse dos acessórios. As tiaras estão voltando com tudo, e de vários estilos: bordadas, imitando turbante com um nó, com lacinhos. As presilhas, usadas de um lado só do cabelo, também ganham destaque. Uma das marcas mais famosas de presilhas, a britânica Ashley Williams, com admiradores como Selena Gomes, tem modelos à venda por 60 libras, ou cerca de R$ 317. Marcas bacanas que apostam nessa tendência: Zara, B. Bouclé e Iorane. Gosto desses acessórios mais neutros, para não fi car com muita cara de menininha. E quando for apostar, deixe que “sua cabeça” seja o foco, ou seja, misturar roupas que chamam a atenção com acessórios que também são chamativos, pode causar uma confusão visual. Comece pelos mais básicos, veja se realmente tem a ver com seu estilo. E, caso se identifique com essa moda, solte a Blair Waldorf, de Gossip Girl, que existe em você.