Su Dog Mi Dog: o segundo lar do seu cachorro
Bem-estar e equilíbrio do seu cãozinho, com o cuidado de escola e carinho de casa. Esse é o propósito do day care e hotel Su Dog, Mi Dog, fundado por Su Jean Hong Caruso!
Arquiteta, tutora da Alice e Bebel, atuou por mais de 15 anos com live marketing, mas sempre sonhou em conciliar trabalho, tempo e dedicação para proporcionar o melhor para seus cães – quando decidiu abdicar do cargo de diretoria da agência em que trabalhava para iniciar uma nova jornada profissional: na área de cuidados de cães. Após estudar e planejar sobre o assunto, Su fundou a Su Dog, Mi Dog – um trocadilho do nome da proprietária com a expressão mi casa, su casa. “Mas vai além disso.”, explica a empresária, “traz uma mensagem da filosofia de trabalho da empresa, onde cada cãozinho será cuidado como se fosse meu”, complementa.
Cuidado de escola
As creches caninas existem há mais dez anos no Brasil, mas ainda é um serviço relativamente novo para muitos tutores de cães, que ainda desconhecem os benefícios que ele proporciona para seu cachorro. “O que muitos tutores não sabem é que para a felicidade e equilíbrio do seu cão, ele precisa de uma boa liderança de seu tutor, atividade física estruturada e, sobretudo, socializar com outros da mesma espécie, além dos cuidados básicos (acompanhamento de sua saúde, alimentação equilibrada etc.)”, complementa Su. Na Su Dog, Mi Dog, os cães ficam 100% livres. Foca-se no bem-estar e equilíbrio dos animais por meio de atividades com gasto de energia física e mental, natação recreativa, socialização canina, descanso estruturado através das sessões de musicoterapia, passeios e alimentação.
“O que muitos tutores não sabem é que para a felicidade e equilíbrio do seu cão, ele precisa de uma boa liderança de seu tutor, atividade física estruturada e, sobretudo, socializar com outros da mesma espécie, além dos cuidados básicos (acompanhamento de sua saúde, alimentação equilibrada etc.)”, complementa Su. Na Su Dog, Mi Dog
Carinho de casa
Na Su Dog, Mi Dog, cada cãozinho não é rotulado pela sua raça ou porte. Eles são indivíduos únicos, com histórias e necessidades específicas. E isso deve ser respeitado e levado em consideração pela equipe da empresa, para que se possa decidir o cuidado ideal com cada aluno. Antes de o pet tornar-se um aluno oficial da creche, é preciso que ele passe por algumas etapas obrigatórias realizadas pessoalmente pela Su, tais como avaliação comportamental, introdução do cãozinho no grupo e sua adaptação (dia experimental). Depois de matriculado, a comunicação entre a Su e a família do cãozinho é perene e transparente para garantir a desenvoltura do aluno dentro do day care, sempre focando no seu bem-estar e equilíbrio.
Além do serviço de creche, o espaço conta com o dormitório para realizar hospedagens. A rotina, os cuidados e as atividades para hóspedes são os mesmos de um aluno, com uma atenção maior durante a adaptação dependendo do histórico do cãozinho. E para maior tranquilidade e conveniência do tutor, o espaço conta com a parceria de um centro veterinário, onde é possível realizar consultas, exames e vacinas, e sala de banho exclusiva para alunos e hóspedes retornarem cheirosinhos para sua casa.
Su Dog, Mi Dog
R. Graúna, 101 – Moema – São Paulo
(11) 93392-5343
@sudogmidog