Renomados chefs de cozinha vão vender comida de rua em São Paulo
Chefs se unem para promover uma feira gastronômica da madrugada
por Barbara Rainov
A primeira edição de “O Mercado” organizada pelo restaurante Sal Gastronomia surgiu de uma ideia do chef Checo Gonzáles cuja intenção é valorizar a comida de rua e o preço justo que se paga por ela.
Diversos chefs vão se unir para chamar atenção à questão da falta de regulamentação da Prefeitura de São Paulo com a venda de comida nas ruas. Os chefs vão fazer diferentes pratos, lanches e quitutes para que sejam comercializados em barracas.
O evento tem início neste domingo (22) e rola da meia-noite até as 5 da manhã. O “problema” é que os organizadores não imaginaram que o evento fosse tomar proporções maiores e então algumas coisas podem ser ajustadas. Até lá e só acompanhar a programação por essa página do Facebook aqui e ficar por dentro de tudo.
Chefs que vão participar
Alexandre Leggieri – Cannoleria (cannolis)
Carlos Ribeiro – Na Cozinha Restaurante (“buraco quente” – sanduíche de pão francês com picadinho de filé-mignon com cebola, pimenta, alho e tomate )
Checho Gonzales – Cebicheria Gonzales (“anticuchos” – espetinho de carne com milhos verde; “cebiches” – peixe marinado em suco cítrico.)
Daniela Bravin – Bravin (vinhos e coquetéis)
Dagoberto Torres – Suri Ceviche Bar (“arepas” – comida da Colômbia e Venezuela)
Deepali Bavascar – sabores da índia (samosas vegetarianas)
Henrique Fogaça – Sal Gastronomia (Sanduíche no pão ciabata com carne seca desfiada, azeite de gengibre, queijo de cabra, tomate e rúcula)
Janaina Rueda – Bar da Dona Onça (“arroz de puta rica” – arroz incrementado com linguiça, carne bovina, frango e legumes)
Lourdes Hernandez – Casa dos Cariris (“tacos e enchilladas” – comida mexicana)
Pipa – Comida de Papel (burgueres)
Rene Aduan Jr. – Alma Rustica Gastronomia (defumados e hidromel)