Renata França leva o nome do Brasil para mais de trinta países, feito alcançado apenas por multinacionais
Você já se imaginou recebendo uma massagem modeladora, em plenas férias, na cidade de Split, na Croácia? E que tal incluir uma drenagem linfática depois de um dia cheio de reuniões em Dubai, nos Emirados Árabes? A surpresa pode ser grande quando descobrir que os protocolos dessas massagens foram desenvolvidos por uma brasileira chamada Renata França. É por meio de uma massagem revolucionária, criada por ela mesma, que Renata, nascida em Ilhéus, na Bahia, tem levado o nome do Brasil para mais de trinta países. Além dos já mencionados, o Método Renata França, que inclui seis protocolos, está nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, China, Japão e até mesmo na Índia. E segue rompendo fronteiras. Para quem não sabe, a trajetória de Renata começou no salão de beleza da mãe, montado dentro de casa, onde foi descoberta por uma das clientes e de onde saiu para trabalhar em um spa francês localizado na Ilha de Comandatuba, também na Bahia. Foi lá que ela deu seus primeiros passos no universo da massagem, o que a fez deixar de lado seu primeiro sonho, o de ser jornalista. “Ali, descobri o poder que tinha nas mãos para levar não apenas beleza para meus clientes, mas especialmente saúde”, relembra.
Resultados imediatos
Com dois anos de experiência nos moldes do spa francês, Renata decidiu desbravar São Paulo. E foi o que ela fez. Mudou-se para a capital, onde trabalhou por dez anos na filial da rede em que começou. Mas foi quando passou a ser dona da própria agenda que ela viu seu nome ganhar projeção. Das muitas horas de trabalho em sistema home care e profundos estudos em anatomia e fisiologia, além da experiência coletada nos anos anteriores, nasceu a Miracle Touch, massagem que permite resultados imediatos já na primeira sessão. “Desenvolvi um protocolo que mescla manobras que possuem ritmo, pressão, bombeamento e deslizamento totalmente diferentes dos convencionais”, afirma. Segundo a esteticista, o conjunto de toques diferenciados contribui para reduzir medidas, desinchar e ainda transformar a textura da pele. “Funciona como uma lipoescultura manual imediata”, acrescenta.
Revolução na profissão
A criação de protocolos revolucionários não trouxe mudanças apenas ao universo da massagem, mas especialmente na vida de muitas pessoas. Atualmente, são mais de 7 mil profissionais habilitados no Método Renata França espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Chamados por Renata de Pupilas e Pupilos – e considerados a extensão de suas mãos -, eles engrossam o coro de um exército que cresce a cada dia. Segundo Renata, muitos têm mudado de carreira e outros têm somado a profissão de massoterapeuta à ocupação anterior. “É maravilhoso ver como muitas pessoas hoje sentem orgulho da profissão de massagista. E saber que não estou sozinha nisso tudo é algo que me motiva diariamente a seguir firme e forte nessa revolução”, finaliza Renata que, além de somar o título de “Rainha”, dado por quem ama seu método, agora é também colunista desta revista, onde compartilha dicas de saúde, bem- -estar e, claro, muita beleza!