The Town 2025 traz experiências gastronômicas para todos os gostos
Nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro , São Paulo se transforma mais uma vez no epicentro da música, da arte e — claro — da gastronomia. O The Town 2025 chega com tudo e promete não apenas shows inesquecíveis, mas também uma verdadeira maratona de sabores para agradar os mais diversos paladares.
Seja na Market Square, na Área VIP, ou no exclusivo The Town Club Lounge, o festival eleva a experiência gastronômica a um novo patamar, reunindo nomes consagrados da culinária brasileira, menus exclusivos e uma seleção impressionante de comidinhas — de lanches rápidos até criações assinadas por chefs renomados.

FOTO: Divulgação/ Ariel Martini
Market Square
Um dos pontos altos da primeira edição do The Town, o espaço Market Square volta em 2025 ainda mais inovador. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn, o espaço traz um cardápio inédito criado especialmente pelo chef Henrique Fogaça, que transforma a riqueza cultural e musical de São Paulo em uma experiência gastronômica única. A proposta do chef é conectar diferentes ritmos e regiões da cidade com pratos autorais e autênticos, em um menu com mais de 20 opções que mesclam pratos salgados, doces e até veganos.
Inspirado por estilos musicais como o samba, punk, jazz, hip hop, MPB e disco, Fogaça criou receitas que refletem a essência de bairros emblemáticos e da vida noturna paulistana — como a Mooca, a Augusta, o Capão Redondo, a Liberdade, entre outros — traduzindo a energia e a identidade da cidade em sabores intensos, criativos e surpreendentes. Os cardápios incluem Batata com fonduta e guanciale crispy, Burger bovino com queijo gouda, cebola roxa, tomate caqui, maionese de alho e picles de maxixe, Sanduíche de cupim com manteiga de garrafa e vinagrete de agrião, Mousse de chocolate com praliné de castanhas, Pastel de feira, Torresmo de panceta com limão cravo, Bolinho de arroz com aioli de tabasco, Pudim de doce de leite com farofa de castanhas, Pizza, Cannoli de pistache com doce de leite, Guioza de copa lombo com gengibre e bacon, Karaguê com sweet chilli e gergelim, Oniguiri de cogumelos grelhados com molho de ostra e furikake, Neve com calda de matcha, Salada tropical com molho oriental, Arroz 7 grãos com shimeji e legumes grelhados, Burger veggie com maionese de castanha, Açaí com frutas e granola artesanal, Queijo coalho tostado com melado de cana e uva, Polenta cremosa com ragu de cogumelos ou linguiça, Nhoque de mandioquinha com molho pomodoro e Pudim de cumaru.

FOTO: Divulgação/ Alex Woloch
As seis estações gastronômicas do Market Square são uma verdadeira celebração da pluralidade de São Paulo, misturando ingredientes brasileiros com influências internacionais e toques contemporâneos.
Além das criações do chef, o espaço também contará com pratos dos restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, além do Cão Véio, gastropub idealizado por Fogaça em parceria com o músico Fernando Badauí, vocalista do CPM22 — que, inclusive, se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One.

FOTO: Divulgação/ Wesley Allen
No gramado
Espalhada pela área principal do festival, a praça de alimentação oferece mais de 30 opções gastronômicas, incluindo lanches rápidos, pratos elaborados, e alternativas vegetarianas e veganas. Nomes como Bob’s, Johnny Rockets, Spoleto, Domino’s, Hot n’Tender, Vivenda do Camarão e Casa do Pão de Queijo garantem praticidade e sabor entre um show e outro.
Para os amantes de doces, não vão faltar delícias da Bacio di Latte, Dream Churros e Nutty Bavarian. Já os fãs de bebidas podem contar com seis rótulos de chope Eisenbahn para brindar a maratona musical.

FOTO: Divulgação/ Ariel Martini
Área VIP
Com um espaço ampliado e uma estrutura totalmente nova, a Área VIP promete uma experiência gastronômica ainda mais sofisticada em 2025. Sob a curadoria da GSH Live e do chef executivo João Magalhães, o espaço contará com o exclusivo GSH Chef’s Station.
Diariamente, chefs renomados como Tassia Magalhães (Nelita), Eduardo Ortiz (Metzi) e Felipe Rodrigues (Cidade Matarazzo) irão preparar seus pratos mais icônicos, proporcionando ao público uma vivência culinária interativa e de altíssimo nível.

FOTO: Divulgação/ Ariel Martini
The Town Club One
Para quem faz parte do The Town Club, a experiência fica ainda mais exclusiva com o lançamento do The Town Club One. Durante todos os dias do festival, os membros terão acesso a um jantar especial comandado pelo chef Giovanni Renê, vencedor do Top Chef Brasil 2021.
O menu promete surpreender com pratos que combinam influências italianas, francesas e asiáticas, em uma fusão de sabores pensada para encantar os sentidos e transformar cada refeição em um espetáculo à parte.
Mais do que um festival de música, o The Town 2025 se consolida como uma celebração completa da cultura paulistana — e a gastronomia é, sem dúvidas, um dos grandes protagonistas dessa história. Com uma curadoria que reflete a pluralidade de São Paulo, o evento transforma cada prato em uma extensão da cidade: diversa, vibrante e cheia de personalidade.

FOTO: Divulgação/ Urias Padilha
_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/ Wesley Allen
FOTOS: Divulgação/ Ariel Martini, Divulgação/ Alex Woloch, Divulgação/ Wesley Allen e Divulgação/ Urias Padilha

