logo-gowherelogo-gowherelogo-gowherelogo-gowhere
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • O Melhor Prato
    • Turistando SP
✕
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados

São Paulo Coffee Festival 2026 reúne cafés especiais, gastronomia e cultura no Ibirapuera

Entre os dias 26 e 28 de junho, a Bienal do Parque Ibirapuera recebe a quinta edição do São Paulo Coffee Festival, evento dedicado ao universo dos cafés especiais que promete reunir consumidores, profissionais do setor e entusiastas da bebida em uma programação que combina degustações, experiências gastronômicas, competições e atrações culturais.

O festival nasceu em Londres e já passou por cidades como Amsterdã, Nova York, Paris, Los Angeles e Milão. Em São Paulo, a expectativa da organização é receber cerca de 16 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.

A edição de 2026 ocupará novamente o térreo e o primeiro andar da Bienal, reunindo mais de 150 marcas ligadas ao setor cafeeiro e gastronômico. A proposta é apresentar ao público as principais tendências do mercado, além de ampliar o contato com diferentes métodos de preparo, origens dos grãos e experiências sensoriais.

FOTO: Divulgação/ Agência Ophelia

Entre as novidades desta edição está a parceria inédita com a Japan House São Paulo, responsável pela curadoria do espaço Café & Arte. A instalação “O Café como Percurso” propõe uma reflexão sobre os rituais e a cultura do café por meio de elementos inspirados na estética japonesa. Objetos como chaleiras, filtros, xícaras e grãos ganham protagonismo em uma experiência que conecta tradição, técnica e contemplação.

Outra estreia é a chegada da Tiramisù World Cup Brasil ao festival. A competição internacional dedicada à tradicional sobremesa italiana passa a integrar a programação do evento, ampliando o diálogo entre café e gastronomia.

Um dos destaques da programação será a 10ª edição da Copa Barista, competição que reunirá 20 profissionais de diferentes regiões do país. Durante a disputa, os participantes terão 12 minutos para preparar e servir bebidas em três categorias: café filtrado, espresso e cappuccino com leite vegetal.

O vencedor receberá prêmio em dinheiro, além da oportunidade de representar o Brasil na Fiamma World Barista Open 2026, que será realizada em Portugal.

FOTO: Divulgação/ Agência Ophelia

Além das competições, o público poderá acompanhar workshops, palestras, demonstrações ao vivo e atividades educativas. Espaços como A Cozinha e A Torrefação permitirão explorar as relações entre café e gastronomia, além de acompanhar de perto etapas importantes da produção, como a torra dos grãos.

Na programação gastronômica, as Food Stations chegam renovadas com novos restaurantes e chefs convidados como: Aizomê, Jota, Maialino Panino, Mocotó, Moela, Mustafa Kebab Bar e Paul’s Boutique. Os pagamentos serão realizados diretamente em cada operação gastronômica.

Já o espaço Bar & Drinks terá como destaque o Carajillo, drinque preparado com Licor 43 e escolhido como bebida oficial do festival. A programação também inclui cervejas artesanais e outras opções para harmonização.

FOTO: Divulgação/ Agência Ophelia

A música segue como um dos pilares do evento no ambiente Café & Música, que receberá DJs e artistas ao longo dos três dias, reforçando a proposta de unir café, gastronomia e cultura urbana em um mesmo espaço.

Os ingressos para o São Paulo Coffee Festival 2026 já estão à venda. Na sexta-feira (26), o evento terá horário estendido, com abertura ao meio-dia, oferecendo duas horas adicionais de programação ao público.

FOTO: Divulgação/ Agência Ophelia

São Paulo Coffee Festival
26, 27 e 28 de junho
26/06 das 12h às 21h e 27 e 28/06 das 10h às 18h
Fundação Bienal de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana- Parque Ibirapuera, portão 03 

_________

FOTOS: Divulgação/ Agência Ophelia

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.