Pinocchio Cucina aposta na alta gastronomia italiana para um público boêmio
O Pinocchio, um restaurante italiano na esquina da Rua Augusta com a Alameda Tietê, fez fama por concentrar muita gente bonita e boêmia e pela sua incrível cozinha italiana, comandada pelo chef Marcelo Mussi. Formado pela Le Cordon Blue, em 2003, ele passou pela cozinha do hotel Ritz de Paris e de restaurantes na Itália e na Espanha. Entre muitos sucessos, foi o responsável pelo badalado Magari, na Rua Amauri, em São Paulo.
Por isso, até às 5h da manhã, o restaurante encanta os clientes com pratos elaborados, como a Lasagna di Pinocchio, o Gnocchi alla Fontina (que Mussi recuperou do menu do Magari), a Galinha D’angola assada com risoto de trufas, o Linguini com Lagosta, o Filé à Parmegiana com queijo fontina entre outras delícias.
Já as pizzas são individuais e fazem sucesso principalmente na madrugada, pois o forno funciona até às 5 da manhã.As mais pedidas são Alla Carbonara com ovo perfeito, Burrata fresca e a maravilhosa Turfaoliola! A italiana Grace Fraschini, pizzaiola penta campeã mundial de pizza, é a consultora responsável pelas receitas.
“No Pinocchio queremos agradar não só pelo nível de qualidade da nossa cozinha e dos ingredientes que usamos como também aos diferentes perfis de clientes”, explica Mussi.
Na carta de drinks há coquetéis clássicos, como Fitzgerald, e autorais, como o Spice Gin Banana (gin, banana, limão-siciliano, gengibre e um toque de pimenta) Pinocchio (Bulleit Bourbon, Whisky Johnnie Walker Double Black, mix cítrico, xarope de amburana, espuma de Coca-Cola e especiarias) e o Bramble (gin Monkey 47, vodka Ketel One, limão siciliano, Cranberry, morango e sour mix). Para quem prefere um vinho para harmonizar com as massas e pizzas, o Pinocchio também possui uma ótima carta com rótulos selecionados pessoalmente por Mussi.
______
FOTOS: Daniel Cancini