Os novos drinks dos bares paulistanos que são a cara do inverno
Fãs da cena etílica já sabem que a cada estação uma nova onda de drinks e receitas invadem as cartas e menus de bares e restaurantes. Coquetéis com chapeuzinhos e de cores florescentes ficam guardados para o verão e começam a surgir criações mais encorpadas, de cor dourada âmbar e textura mais densa. “O cliente quer novidade, está atento às tendências e, em nosso mercado não poderia ser diferente. Nos drinks podemos sempre apresentar coisas novas, usar a imaginação”, diz a bartender Jessica Sanchez. Para não errar no pedido na próxima saída, selecionamos algumas novidades em drinks que são a cara do inverno.
Bar Guilhotina: Hotel Martini
Presença garantida por três anos consecutivos na lista dos World’s 50 Best Bars, chegando à 15a colocação, o Guilhotina, também com Spencer Amereno Jr no comando do bar, nem precisa de apresentações. O negócio é chegar e pedir o Hotel Martini, coquetel com vodka e infusão de café, falernum de amendoim e creme de cumaru.
R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
Sky Hall Garden Bar: Aurora
O badalado gastrobar na região dos Jardins, comandado pelo chef Martin Casilli, aposta no drink Aurora, preparado com amaretto, maracujá, xarope de funcho com endro e limão. O local conta com área externa descoberta, e claro, é pet friendly.
R. Haddock Lobo, 1327, Jardins
QT Pizza Bar: Voador
O chef de bar Daniel Anjos (vice-campeão do campeonato Rabo di Galo 2019), lança seis novos drinks na QT Pizza Bar nos Jardins. Entre as pedidas para o inverno, o Expresso QT (café, amarula, licor 43 e bourbon) e o Voador (cachaça, vermute tinto, caramelo salgado e bacon) prometem.
Al. Ministro Rocha Azevedo, 1096
Benza: Old Uai
Localizado em Pinheiros, o Benza, do chef Pablo Oazen, tem uma carta de drinks autorais e cheia de bossa com ingredientes inusitados, como o Old Uai (whiskey Johnnie Walker Black, cachaça de barril, xarope de cumaru e bitter de madeiras brasileiras), além do Romeu, Julieta e o Penetra (gin infusionado no queijo da canastra, calda de goiaba e mix de cítricos).
R. Costa Carvalho, 72 – Pinheiros
Carrasco: Waffle Cocktail
Localizado atrás do bar Guilhotina, em Pinheiros, o Carrasco, com coquetelaria do mestre Spencer Amereno, profissional com mais de duas décadas de bagagem na área, tem uma pegada mais reservada e trendy. São 21 criações inéditas que expõem o trabalho criativo e o respeito pelos drinks clássicos. De destaque, opte pelo Waffle Cocktail (com bourbon, calda de bordo e amargos artesanais de chocolate e laranja, guarnecido por um mini-waffle). Imperdível!
R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
Bottega 21: Torino
Inspirado nas bottegas italianas, o local não tem mesas e conta com decoração rústica e tijolinhos à mostra. Dos drinks que fazem match com o inverno, os drinks Torino, preparado com bourbon, vermute, bitter de laranja e licor de flor de sabugueiro, e o Negroni Cioccolato, com gin, Campari com infusão de nibs de cacau, vermute tinto e chocolate com cumaru, não fazem feio. Prove antes de pedir as receitas do menu, caso do Scarpeta – ragú de carne rústica servido com pão de fermentação natural.
R. dos Pinheiros, 1308 – Pinheiros
_____________________
POR: Shirley Legnani
FOTO: Daniel Cancini