O icônico restaurante francês Les Deux Magots inaugura filial em São Paulo
A conexão São Paulo-Paris está mais forte com a chegada de um verdadeiro ícone francês na capital paulista: a filial do restaurante Les Deux Magots, que está funcionando no esquema de soft opening, irá abrir suas portas oficialmente na segunda quinzena de outubro na cidade. O bairro escolhido foi o charmoso Jardim América.
Com ambiente sofisticado e elegante, o Les Deux Magots promete encantar os amantes da gastronomia e da cultura francesa oferecendo a mesma qualidade da sede, que foi fundada em 1884 em Paris, e já recebeu personalidades históricas como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Ernest Hemingway e Albert Camus, que frequentavam o local para discutir ideias e apreciar sua atmosfera única.
O Les Deux Magots de São Paulo – o primeiro na América Latina e o quarto no mundo – foi trazido para cá apelo francês Frédéric Renaut, que convidou seu sócio, Alexandre Marino, e Antonio Assumpção para se juntarem a ele nessa empreitada.
O chef Pascal Valero – que acumula uma década de experiência dividida em quatro restaurantes 3 estrelas Michelin – foi o escolhido para assinar o menu e ser o consultor gastronômico da casa.
A unidade paulistana vai oferecer um menu completo de café da manhã, brunch, almoço, café da tarde e jantar. Embora tenha algumas adaptações sutis para agradar ao paladar local, os clássicos que tornaram o Les Deux Magots tão famoso permanecerão intocados. Os clientes poderão desfrutar de delícias como o tradicional Croque-Monsieur, um sanduíche com presunto e queijo “estilo Deux Magots”, e o Tartare de filet de boeuf au couteau ‘Façon Deux Magots’, com crumble de ervas e pommes frites. Também será possível experimentar pratos como o Raviolis de burrata citronnés, sauce tomate basilic (raviolis de burrata ao limão, molho pomodoro e manjericão) e o Risotto aux crevettes et herbes fraîches (risoto de camarões e ervas frescas).
Les Deux Magots
Rua Colômbia, 84 – Jardim América – São Paulo
Tel.: (11) 3068-0028
_________
FOTOS: Divulgação/Gihad Terra Arabi (ambientes) e Divulgação/Neuton Araujo (pratos)