logo-gowherelogo-gowherelogo-gowherelogo-gowhere
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • O Melhor Prato
    • GoSmile
    • GoRio
    • Turistando SP
✕
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados

O chef Jefferson Rueda lança primeiro PF do restaurante A Casa do Porco

Desde 2015, A Casa do Porco traduz as raízes do chef Jefferson Rueda, em São José do Rio Pardo, e sua ligação com a roça em uma cozinha que valoriza ingredientes brasileiros, criatividade e técnica. Agora, o restaurante apresenta duas novidades que reforçam sua proposta de aproximar a alta gastronomia do público: o lançamento de seu primeiro prato feito (PF) e uma nova versão do menu degustação, com valor mais acessível.

“Eu quero cada vez mais me aproximar do nosso bairro e das pessoas que estão por aqui. As pessoas sabem reconhecer um bom alimento. A maioria só não tem a oportunidade de se alimentar bem todos os dias. Democratizar a gastronomia é justamente criar essas oportunidades, mostrar que é possível ter acesso a uma comida de qualidade, feita com bons ingredientes e com o cuidado que a gente sempre teve na nossa cozinha”, afirma Jefferson Rueda.

FOTO: Divulgação/ Leo Martins

Servido de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, o novo PF leva a identidade da casa para uma refeição cotidiana, informal e generosa. A experiência começa com pão de alho grelhado na brasa, vinagrete de pimenta de cheiro e Mortadela Porco Real. Na sequência, o porco San Zé, assado lentamente por oito horas, chega à mesa acompanhado de arroz soltinho, salada da horta do Sítio Rueda, farofa de cebola, feijão tropeiro, banana à milanesa e chips de batata. Para finalizar, a sobremesa é a famosa torta de limão da Sorveteria do Centro, preparada com sorvete de limão, merengue, biscoito e mousse de limão.

A proposta também se estende ao menu degustação, que mantém a cozinha criativa de Jefferson Rueda como protagonista, agora com preço mais acessível. Inspirado no conceito de Denominação de Origem Controlada (D.O.C.), o percurso explora o porco caipira em diferentes técnicas, texturas e combinações. Entre as criações estão o tartare de porco maturado com ovas de peixe, pimenta de cheiro e leite de coco, o Temaki Porcotuna, o Tacacá de Porco e o clássico Porco San Zé, preparado com linguiça de porco caipira produzida na própria casa. A experiência termina com sobremesas e docinhos que resgatam referências afetivas da família Rueda e ingredientes produzidos no Sítio Rueda.

FOTO: Divulgação/Amanda Francelino

As novidades reforçam a relação d’A Casa do Porco com o Centro de São Paulo, região que faz parte da história do restaurante, e sua proposta de aproximar a alta gastronomia do cotidiano. Ao longo de sua trajetória, a casa se consolidou como referência de uma cozinha que combina técnica e memória, valorizando a comida brasileira e tendo o porco caipira como protagonista de uma experiência reconhecida dentro e fora do país.

Atualmente, A Casa do Porco ocupa a 25ª posição no Latin America’s 50 Best Restaurants 2025. No Guia Michelin 2026, mantém a Estrela Verde, concedida pelo compromisso com práticas sustentáveis, e o selo Bib Gourmand, que reconhece restaurantes que oferecem boa relação entre qualidade e preço.

Rua Araújo, 124 — República

_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Amanda Francelino
FOTOS: Divulgação Leo Martins e Divulgação/Amanda Francelino

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados