O badalado restaurante Dalva e Dito inclui versões de prato feito no cardápio
O cardápio do Dalva e Dito, restaurante do chef Alex Atala comandado pelo chef manauara José Guerra, está com de cara nova! Agora, há a sessão Especial do Dia, onde o protagonista é o PF – o tão querido “prato feito” típico dos restaurantes populares e botecos. As receitas são certeiras: às segundas, Virado à paulista; às terças, Arroz de galinhada com quiabo; quarta é dia de Bife à cavalo (com arroz, feijão, ovo e cebola caramelizada) e quinta, de Estrogonofe com arroz e batata. Já a Moqueca de pirarucu, camarão e mexilhão com arroz e pirão é a pedida das sextas.
A sessão de entradinhas também conta com novidades: foram incluídos o Croquete de cordeiro acompanhado de coalhada da casa, a Linguiça suína, que é assada na Josper e servida com farofa de alho, e uma releitura do Fish and Chips britânico, que vem com iscas de pirarucu empanadas, acompanhadas de molho tártaro e fritas. Há ainda a suculenta Pancetta com ovas de salmão (barriga de porco defumada e servida com picles de cebola roxa, chutney de cupuaçu com pimenta Baniwa e ovas de salmão).
Entre os principais, a grande estreia fica por conta do Arroz de pato (arroz cozido no caldo do pato e servido com paio, couve e confit de laranja). Já na parte de sobremesas, destaque para uma contribuição de Atala, que é o Suspiro e morango – um creme batido acompanhado de morangos frescos e suspiro e finalizado na mesa com azeite de manjericão e flor de sal.
Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira César – São Paulo
Tel.: (11) 3068-4444
________
FOTOS: Divulgação/Ricardo Dangelo