Nestlé Professional aposta na parceria com chefs para inovação de seus produtos e serviços
Manter-se relevante no disputado mercado da gastronomia é uma tarefa árdua e constante para qualquer empresa de food service, até mesmo para uma gigante como a Nestlé Professional, que possui inúmeros produtos de qualidade – já consagrados entre público e profissionais da cozinha. Por isso mesmo que eles não abrem mão de ter um contato direto com chefs de cozinha e culinaristas para saber exatamente o que esses profissionais esperam de seus produtos e serviços. “O contato com chefs são de máxima importância em nossos desenvolvimentos, sejam eles em inovação ou renovação de nossos produtos. Eles nos apoiam em testes de novas soluções e a aperfeiçoar as receitas que já temos. Além disso, eles nos trazem desafios de suas produções, nas quais podemos atuar com ideias como o desenvolvimento de novas embalagens, por exemplo. É por meio desse contato com chefs de restaurantes que podemos solucionar pontos do dia a dia da operação de um restaurante, onde muitas vezes o tempo gasto em preparações podem ser otimizados com nosso portfólio desde a utilização de um creme base para confeitaria até um preparo de bases salgadas de molhos”, explica a chef Lucianne Fraga, gerente C2C da Nestlé Professional.
Detentora de marcas como Moça®, Kit Kat®, Dois Frades®, Charge®, Maggi®, Negresco®, Galak®, Suflair®, entre outras, a Nestlé Professional realiza uma série de testes de produtos e receitas a cada novo lançamento para levar ao mercado profissional soluções que vão de encontro às necessidades do setor. “Nossos testes levam em consideração todo os processos de produção e critérios como textura, sabor e, principalmente, a entrega do produto. Para cada lançamento, sendo ele renovação ou inovação, temos um chef como ponto focal da solução que nos dá inputs essenciais para a melhor entrega para o negócio”, explica Lucianne.
Sempre pensando no cliente, o portfólio da Nestlé Professional foi desenvolvido com base na necessidade e oportunidades de cada negócio dentro do setor de alimentação. Um bom exemplo são os temperos da linha Maggi, que vêm como facilitador para bases clássicas da gastronomia, possibilitando uma redução no tempo de preparo de algumas receitas.
A parceria da Nestlé Professional com os chefs vai além dos produtos que ajudam a otimizar o tempo do preparo e garantir a qualidade e o padrão na produção das receitas. A empresa também oferece consultoria para os negócios, para que os chefs e donos de restaurantes, confeitarias e lanchonetes, por exemplo, possam tornar a experiência do cliente mais interessante. “Nossa consultoria atende desde uma grande rede até microempresários em início de negócio e, por meio dela, tratamos exclusivamente de entregar a melhor solução para nosso cliente com foco nas tendências do mercado gastronômico. Apresentamos soluções que podem ser implementadas desde a criação do conceito do menu até sua entrega final e os encontros podem acontecer na cozinha de Nestlé Professional, localizada em nossa sede em São Paulo, ou por meio de visitas às cozinhas e estabelecimentos, possibilitando um entendimento prático de quais são as soluções da companhia que podem melhor atender cada cliente”, finaliza a chef Lucianne Fraga.
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FOTOS: Divulgação Nestlé Professional