Marques de Casa Concha Cinsault e Chardonnay harmonizam com o clima tropical brasileiro
Cheios de charme e versatilidade, os vinhos branco e rosé têm características que se adaptam muito bem ao clima brasileiro, já que as temperaturas por aqui são altas em boa parte do ano. E nada mais prazeroso do que apreciar um bom rótulo em finais de tarde e sunsets, de frente para o mar ou à beira de uma piscina.
Dois ícones da linha Marques de Casa Concha, rótulo de alta gama da Concha y Toro, da vinícola Concha y Toro, casam bem com a estação mais quente do ano: Marques de Casa Concha Cinsault Rosé e Marques de Casa Concha Chardonnay. Ambos levam a assinatura do premiado enólogo chileno Marcelo Papa.
Cinsault Rosé é um rótulo emblemático que apresenta notas de delicadeza, suavidade, frescor e harmoniza perfeitamente com entradas e aperitivos. O vinho é a prova viva de que a linha Marques de Casa Concha segue inovando e incorpora nos últimos anos mudanças na vinificação de algumas cepas mais emblemáticas, ao reduzir o uso de barricas novas e ao adotar o uso de fudres (grandes tonéis de carvalho francês).
O vinhedo fica localizado na região de Trehuaco, na margem norte do rio Itata, a 18 km do mar, com vinhas com mais de 60 anos, que dá origem a este rosé requintado, de cor damasco pálido, com notas de romã e melão rosa. Na boca, mostra suavidade e cremosidade, e é produzido com 100% com uva Cinsault e tem 13,1% de teor alcóolico.
Complexo, vibrante e elegante, Marques de Casa Concha Chardonnay é produzido no Vinhedo Quebrada Seca, em Limarí, Chile, a somente 22 quilômetros do oceano Pacífico, o que permite que a uva amadureça lentamente resultando em amplo frescor. Com 14% de teor alcoólico, harmoniza bem com tudo que mais apreciamos no verão: mariscos, peixes carnes brancas, peru, porco e pratos leves à base de legumes ou grãos.
Mais famosa e soberana entre as variedades brancas, a Chardonnay dá origem a vinhos sedoso, ricos em notas minerais e proporciona sabores de pera branca e notas de avelãs torradas.
Superpremiado, e diretor técnico da Concha Y Toro, Marcelo Papa está à frente dos vinhos Marques de Casa Concha há mais de dez anos. Em 2019 conquistou novamente a posição de melhor enólogo do ano pelo Chile Special Report do Tim Atkin. Uma de suas características mais marcantes é respeitar a origem e o sentido de terroir.