Leggera Pizza Napoletana é eleita a melhor pizzaria da América Latina

Localizada em São Paulo, a Leggera Pizza Napoletana, de André Guidon, foi eleita a melhor pizzaria da América Latina de 2025. Este é o resultado de acordo com o guia mais influente do setor, 50 Top Pizza, anunciado no Instituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro, durante a cerimônia que foi transmitida ao vivo nos canais sociais da rede e apresentada pelo ator italo-brasileiro Nicola Siri.

FOTO: Divulgação /Renato Wrobel
Em segundo lugar ficou a Ti Amo, de Victoria e Carola Santoro, de Buenos Aires, Argentina; e o terceiro lugar foi para Allería em Providencia, Chile.
Em quarto lugar, temos a Ferro e Farinha, no Rio de Janeiro. Na quinta posição, há um empate, ambos na cidade de São Paulo: QT Pizza Bar, de Matheus Ramos, e A Pizza da Mooca, de Fellipe Zanuto. Em sexto lugar, está a pizzaria Flama, em Miraflores, Peru; Sétimo lugar vai para a Unica Pizzeria, São Paulo; Oitavo lugar para a Portarossa, Pampatar, Venezuela; Em nono lugar, La Clásica, em San Salvador; Décimo lugar, L’Incanto, Punta del Este, Uruguai; E em décimo primeiro lugar, temos a Veridiana, São Paulo, Brasil.

FOTO: Divulgação /Renato Wrobel
As 11 primeiras posições da lista 50 Top Pizza América Latina 2025 – uma a mais do que no ano passado – garantem acesso automático ao ranking das 100 Melhores Pizzarias do Mundo.
Durante a cerimônia de premiação, os 11 primeiros colocados receberam o Golden Ticket, o passe que dá acesso à cerimônia do 50 Top Pizza World 2025, marcada para o dia 8 de setembro de 2025, em Nápoles, na Itália, no Teatro Mercadante.
Este ano, o país mais representado na América Latina é o Brasil, com 25 pizzarias, seguido pelo Chile, com 6, e a Argentina, com 5. As cidades mais representadas são São Paulo e Rio de Janeiro, cada uma com 6 pizzarias, seguidas por Buenos Aires, com 3.

FOTO: Divulgação /Renato Wrobel
______
FOTOS: Divulgação /Renato Wrobel