Hocca Bar adota medidas de segurança para receber os clientes em suas unidades
A pandemia do novo coronavírus teve impacto direto no setor de bares e restaurantes, mas, neste momento, também é possível prever uma retomada gradativa e consciente em um novo cenário “moderno conservador, pois hábitos podem levar décadas para serem mudados”, diz Angelo Gabriel, CEO do Hocca Bar, empresa com quase um século de existência.
Já no início da pandemia, mesmo com pouca informação sobre o COVID-19, o Hocca Bar acrescentou às suas práticas de higiene e manipulação de produtos o uso obrigatório de máscaras, óculos protetores e luvas, assim como jornada rotativa de trabalho. “Também realizamos ações sociais, o Hocca Solidário, onde doamos mais de uma tonelada de lanches de mortadela a hospitais, entidades beneficentes, moradores de rua, pessoas necessitadas, pastorais, asilos e categorias fortemente atingidas pela pandemia, como taxistas e caminhoneiros”, comenta Angelo Gabriel.
Foco na biossegurança
Antes da reabertura, em julho, a equipe do Hocca Bar estudou as normativas publicadas pelo Executivo para contenção do avanço da doença e decidiu pela edição de um vídeo comportamental que, aliado a uma estratégia objetiva, conscientizou e treinou todo o time da casa. Esse vídeo, inclusive, integra a grade de programação diária nas TVs das lojas, objetivando alertar também fregueses sobre a importância de seguir as medidas de segurança. Com pé-direito alto, varandas e espaços livres, o que proporciona arejamento e atmosfera natural aos restaurantes, o Hocca Bar implantou as seguintes medidas de segurança em todas as unidades:
•Distanciamento social e de mesas;
•Álcool em gel disponível nos ambientes do restaurante;
•Aplicação periódica de solução sanitizante no piso e tapete;
•Medição da temperatura corporal de funcionários e fregueses;
•Demarcação de rotas e sinalização para garantir o distanciamento;
•Assepsia de bancadas a cada troca de alimento na cozinha e lavagem das mãos em intervalos de até 30 minutos;
•Higienização de louças e utensílios em máquinas automáticas que lavam, secam e esterilizam, e a futura implantação de aparelhos de esterilização UV;
•Talheres e guardanapos embalados, descartáveis disponíveis, condimentos, temperos e adoçantes em sachê e todo cuidado com o nosso delivery;
•Cardápio digital via QR Code, a ser integrado digitalmente à espera, pedido, fechamento e pagamento da conta através do celular.
Hocca Bar
www.hoccabar.com.br
Fotos Daniel Cancini