Esfiha Imigrantes cresce com tradição e adaptação ao novo mercado

Fundada em 1976, a Esfiha Imigrantes chega a vender mais de 20 mil esfihas nos fins de semana. Com uma história que une tradição familiar e inovação, a empresa possui três lojas físicas e mira a quarta unidade.
A trajetória da Esfiha Imigrantes começou com uma receita familiar, onde a leveza da massa e a qualidade dos ingredientes logo conquistaram a clientela. “Meu avô sempre dizia que o segredo da nossa esfiha está na escolha dos ingredientes frescos e na tradição que carregamos em cada detalhe”, relembra Filipe Mello, neto do fundador, Olívio Bezerra de Mello, e atual Diretor Executivo da marca.
A homenagem à Rodovia dos Imigrantes, referência e inspiração para o nome da marca, também representa a história de milhares de brasileiros que, assim como o criador – um imigrante pernambucano -, chegam a São Paulo em busca de novas oportunidades. A corporação cresceu mantendo os laços com essa história, preservando a culinária árabe, mas se adaptando aos novos tempos.

Olívio Bezerra de Mello, fundador da Esfiha Imigrantes na frente da loja | FOTO: Divulgação Esfiha Imigrantes
A qualidade e a atenção aos detalhes foram fundamentais para que a Esfiha Imigrantes atravessa décadas. Mas, para Filipe, a marca precisou evoluir e se adaptar ao comportamento do consumidor. “Meu avô sempre fez questão de manter a tradição, mas nós percebemos a necessidade de estar atentos às mudanças no mercado. Hoje, o delivery é uma parte essencial da nossa operação, sem abrir mão da qualidade e da experiência que oferecemos nas lojas”, afirma.
Além da expansão estratégica, consagrada pela inauguração da próxima loja física, a organização reconheceu a importância atual da conveniência no setor alimentício. Como explica Mello: “Sabemos que nossos clientes valorizam tanto a experiência de sentar em um dos nossos restaurantes quanto a conveniência de pedir em casa, e é por isso que as plataformas de entrega tem sido grandes parceiras na nossa jornada”.
Hoje, a Esfiha Imigrantes vende cerca de 10 mil esfihas por dia, somando todas as unidades. O número é o resultado de se manter a essência familiar em cada receita, justifica o CEO. “Mais do que vender esfiha, nós levamos adiante o legado do meu avô, trazendo a mesma dedicação e carinho que ele tinha ao preparar cada prato.”

FOTO: Divulgação Esfiha Imigrantes
________
FOTOS: Divulgação Esfiha Imigrantes