Dona Deôla completa 27 anos de sucesso e 31 pontos de venda na capital paulista
Com 31 pontos de venda espalhados pela capital paulista, a Dona Deôla conquistou os paulistanos pelo estômago: são tantas delícias disponíveis em suas vitrines que fica difícil dizer qual é a mais queridinha da clientela.
Com 27 anos de história, a Dona Deôla – que está concorrendo ao título de Melhor Padaria no Prêmio Melhores da Gastronomia de São Paulo, realizado pelo Grupo Go Where em parceria com o Grupo Jovem Pan, conta com um mapa de negócios que ultrapassa o território de seu carro-chefe – a rede de padarias, presente em cinco endereços da capital paulista, onde circulam em torno de 350 mil clientes por mês. Hoje, a marca está presente em 31 pontos de venda – 8 deles abertos entre 2020 e 2021, em plena pandemia -, com diferentes formatos que podem ser alocados em hospitais, empresas e hotéis, um braço de catering e eventos e a loja online, inaugurada em abril de 2020.
Se, por um lado, a inovação tem sido a grande responsável pelo sucesso, a tradição em qualidade também teve um papel fundamental na expansão da marca. Apesar de ter sido criada em 1996, história dessa empresa familiar é bem mais antiga – começa em 1949, quando Dona Deolinda, imigrante portuguesa recém-chegada ao Brasil, abre a Padaria Do Lar em um pequeno prédio na esquina da avenida Pompeia, na zona oeste paulistana.
Com espírito empreendedor e a ajuda do marido, Antônio Emílio, ela fez do lugar uma referência de qualidade na região até 1957, quando decidiu abrir outro negócio e vender o ponto. Trinta e oito anos depois, o imóvel, até então alugado, voltou para as mãos da família. Com o sobrado à disposição, os netos do casal fundador decidiram abrir uma nova padaria no local. Batizada em homenagem à Dona Deolinda, a primeira loja da Dona Deôla foi inaugurada com a presença da matriarca.
Desde então, a paixão pela panificação, passada de uma geração à outra, fez o sonho crescer. A marca conta com a rede de padarias Dona Deôla, o Deôla Buffet (com infraestrutura, equipe e logística completa para atender aos mais variados tamanhos de eventos), o Espaço Dona Deôla (formato in company para hospitais e centros corporativos – uma versão mais pocket das padarias), o Dona Deôla Café (com lanches e salgados prontos para viagem) e o Deôla Deli, conceito de espaço gourmet com produtos, serviços, atendimento, decoração e cardápio desenvolvido por chefs de cozinha.
Aperfeiçoamento constante
O desafio da marca é não deixar de inovar dentro da panificação e confeitaria, que fizeram seu sucesso ao longo dos anos. Assim, ao lado dos clássicos de padaria, a Dona Deôla oferece ainda uma linha extensa de pães funcionais e levain, à base de fermento natural. Na confeitaria, trouxe às vitrines o bolo placa, um novo formato de bolo recheado que permite ao cliente comer apenas uma fatia ou levar um pedaço sob medida para viagem. A rede foi também a responsável por introduzir serviços e produtos que se tornaram símbolos das grandes padarias paulistanas, como os bufês de café da manhã e de sopas no inverno e o ovo de Páscoa de colher.
Dona Deôla
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FOTOS: Divulgação /Mauro Holanda (fachada e bolo de bem casado) e Divulgação/Tadeu Brunelli (buffets)