Così irá reabrir em novo endereço no Itaim com proposta mais intimista e cozinha refinada
Referência da gastronomia paulistana há 16 anos, o restaurante Così inicia um novo capítulo de sua história. Após o Carnaval, a casa irá reabrir as portas em um novo endereço — Rua Ibiaté, 100, no Itaim — apresentando um espaço totalmente reformulado e criado do zero para oferecer uma experiência mais próxima, acolhedora e alinhada ao atual momento da marca.
Com 64 lugares e um ambiente privativo para eventos, o novo Così foi desenhado para refletir o amadurecimento da casa. Segundo o sócio Leonardo Recalde, a mudança simboliza uma evolução natural: “Após 16 anos, veio o desejo de construir algo que traduzisse de forma genuína o momento atual, em um projeto de total autoria pensado em cada detalhe”.
A cozinha segue sob a batuta do premiado chef Renato Carioni, que mantém a essência italiana com toque francês, agora apresentada com ainda mais refinamento e foco na experiência gastronômica.

FOTO: Divulgação
Entre os destaques do novo menu — que será divulgado em breve — estão pratos que resgatam clássicos e apresentam novas interpretações. O Risoto de pistache com crudo de vieira e caviar traz de volta um ícone da história do Così, agora servido com autêntico caviar. Já o Bottoni de queijo de cabra com tomate cereja confit, creme de azeitonas pretas e ervas frescas desponta como um dos protagonistas da nova carta.
O projeto arquitetônico, assinado por José Roberto Moreira do Valle, da Moreira do Valle, nasce literalmente de uma página em branco — conceito que espelha o novo ciclo do restaurante. O salão abriga uma imponente obra de 5 x 3 metros, criada pelo Studio R2, de Rodolpho Rivolta, que será a única peça decorativa e representará a identidade madura da nova fase.
Todo o mobiliário foi desenvolvido sob medida pelo estúdio Mula Preta, reforçando a proposta de exclusividade. O destaque da iluminação fica por conta do lustre que será instalado no salão, peça do portfólio da Galeria Teo, desenhada por Moreira do Valle. Formado por estruturas douradas e centenas de vidros de Murano que remetem a borboletas, o lustre — assim como as arandelas do espaço — utiliza vidros resgatados de antigos modelos da tradicional Fábrica Dominici, das décadas de 70 e 80, agora revitalizados para compor o ambiente do Così.

FOTO: Divulgação
Rua Ibiaté, 100- Itaim Bibi
___________
FOTOS: Divulgação

