Conheça quem são os chefs que estão se destacando na cena gastronômica da Flórida
A cena gastronômica da Flórida, o ensolarado estado americano tão querido pelos brasileiros, está cada vez melhor. São inúmeros restaurantes com menus repletos de pratos das mais diferentes cozinhas ao redor do mundo. No comando de cada um deles, chefs talentosos que surpreendem a clientela com suas receitas. Mas há dois chefs, em especial, que têm se destacado na Flórida e atraído clientes do mundo até seus restaurantes: o chef Chad Johnson, do Bern’s Steakhouse, em Tampa, e o chef Michael Beltran, do Ariete, em Miami.
Chef Chad Johnson: a estrela do Bern’s Steakhouse
Nascido em Paducah, no Kentucky, o chef Chad Johnson decidiu trilhar sua jornada profissional na gastronomia depois de passar um tempo no restaurante da família de seu melhor amigo. Dedicado, ele tratou logo de estudar muito para dominar a arte culinária e se matriculou no French Culinary Institute, em Nova York, cuja equipe contava com nomes como Jacques Pepin, Andre Soltner e Alain Sailhac. Sua sede de conhecimento era clara e Chad sempre queria ir além daquilo que ensinado no curso e pedia mais informações para os chefs que lhe davam aula. O resultado de tanto empenho, é claro, acabou se refletindo no seu próprio trabalho e Chad logo entrou para o mercado profissional. O chef passou por restaurantes como Layla, Montrachet e Savoy. Ao longo de sua carreira, o chef Chad Johnson recebeu importantes prêmios, como Melhor Chef do Sul, Melhor Chef da Baía e Top Chef pelo Tampa Bay Times.
Atualmente, ele comanda o Bern’s Steakhouse, restaurante localizado em Tampa, onde é possível degustar excelentes carnes harmonizados com ótimos vinhos. No menu, além de cortes especiais dry aged e de wagyu, há uma seleção de caviar, queijos, sopas e saladas. As sobremesas também brilham no cardápio e é difícil escolher a mais gostosa.
Michael Beltran: o talento à frente do Ariete
De descendência cubana, os avós do chef Michael Beltran costumavam reunir amigos e familiares ao redor da mesa – repleta de delícias típicas de Cuba, é claro! E foi assim que ele viu nascer (e crescer) a sua paixão pela gastronomia e pela comunidade cubana. Seu primeiro contato com uma cozinha profissional foi ainda jovem, quando estava na Universidade da Virgínia. Quando retornou para Miami, aprimorou suas habilidades em alguns dos restaurantes mais famosos da cidade e aprendeu as técnicas da alta gastronomia com chefs renomados como Norman Van Aken e Michael Schwartz. Paixão, domínio das técnicas e a habilidade em criar receitas foram os ingredientes que levaram o chef Michael Beltran a ser duas vezes semifinalista do Prêmio James Beard (Melhor Chef: Sul) e a ganhar honras no StarChefs Rising Star.
Atualmente, ele comanda o restaurante Ariete, localizado em Coconut Grove, em Miami. Premiado com uma estrela Michelin, a casa conta com receitas feitas com ingredientes locais e técnicas francesas. A dica é apostar no menu degustação para conseguir “passear” pelas diferentes combinações criativas do chef Michael Beltran, como o foie gras grelhado com caramelo agridoce e pavê de banana.
https://arietecoconutgrove.com/
_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação Ariete/Antonella Re (Ariete)
FOTOS: Divulgação Ariete/Jaclyn Rivas (Chef Michael Beltran), Divulgação Bern’s Steakhouse (Chef Chad Johnson), Divulgação Bern’s Steak House/Amy Pezzicara/Pezz Photo (prato) e Divulgação Ariete/Antonella Re (prato)