Chef André Mifano renova menu do Donna para celebrar os três anos da casa
O Donna, restaurante comandado pelo chef André Mifano, celebra três anos de sua abertura com uma série de boas novas. A primeira delas foi uma reforma recente, que conferiu toques mais modernos ao ambiente com sofás confortáveis, piso de madeira e área externa reformulada.
Também houve reformulação no cardápio da casa, onde novos pratos passaram a figurar ao lado de receitas que se tornaram intocáveis no repertório do chef André Mifano. O capítulo de entradas agora traz sugestões como o Camarão rosa grelhado com tomate catalão e o Arancini alla Luciana, que acompanha aioli de limão siciliano. Já a Salada Fresca foi reformulada com folhas verdes, tomate cereja e grana padano em vinagrete de vinagre balsâmico, e o Tartar de Black Angus, agora leva azeitona taggiasca, salsão, alcaparras e cogumelos acidulados.
Na seção de pastas, estão estreias como o Ravioli de Pernil de Cordeiro, prato que molho cremoso de grana padano e demi glace de porcini; o Espaguete com linguiça caseira e brócolis; Fettuccine em molho cremoso de açafrão, confit de bacalhau e ovas de mujol; Espaguete fresco em manteiga cremosa, bottarga defumada, gema de ovo e ovas de mujol, e Fuzilone all’Amatriciana com queijo de búfala. O Fettuccine com Camarão Rosa e Lula, por sua vez, é feito com molho de tomates frescos, pomodoro e um toque de pimenta dedo de moça.
Nas pedidas que levam cortes bovinos, há o Ossobuco, cozido em baixa temperatura com molho pomodoro e brócolis cacio e pepe. Outra boa pedida é a Tagliata de Chorizo Black Angus, que acompanha fettuccine ao molho aveludado de cogumelos e demi glace.
À frente do balcão da casa, o bartender Marcos Santos ficou responsável por novidades na carta de drinques. É o caso do Quela Caramella, que combina Tanqueray Sevilla, jerez fino, xarope de melão, limão-siciliano e espuma de limão-siciliano. O Santino traz bourbon, Carpano Dry, Disaronno e xarope de pimenta, enquanto o Dominic Decocco usa a técnica de milk punch e é feito com brandy, rum, Cointreau, limão-siciliano e fat wash de óleo de coco. Já o Margô, combina gin, campari, St. Germain, cordial de maracujá e limão siciliano, e o Sole Mio, é feito com calda de laranja e especiarias, peach tree e espumante brut.
Também passou a integrar o menu uma nova seleção de chás de alta qualidade, para serem aproveitados após a refeição. O Té Naturale traz quatro sabores: Jardim do Imperador (chá branco com laranja e baunilha), Deserto (chá verde gunpowder), Cacau e Laranja (chá rooibos com cacau, manteiga de cacau, cacau em pó, casca de laranja desidratada e flor de laranjeira) e English Breakfast (chá preto com folhas do Sri Lanka, Índia e Indonésia).
Mifano ainda lançou uma carta de whiskies especiais, todos selecionados por ele mesmo – um entusiasta da bebida. Entre os rótulos estão o Woodford Reserve Straight Bourbon e o Four Roses Small Batch.
Segundo o chef, o cardápio traz um compilado de receitas que estavam sendo testadas há algum tempo. “Nunca colocamos, porque a gente queria colocar no cardápio em um momento especial e nada mais especial do que três anos de aniversário”, disse Mifano. “São alguns clássicos revisitados e com técnicas mais modernas, mas com sabores que tocam nosso coração. Temos receitas desde ossobuco até pratos com bacalhau. A ideia é ter um cardápio que é surpreendente, mas ao mesmo tempo é muito familiar”, contou.
Rua Peixoto Gomide, 1815 – Jardim Paulista
Tel.: (11) 97593-9047
_________
FOTOS: Divulgação/ Rodolfo Regini