Campos do Jordão sedia nova edição do delicioso Festival de Tartufo

Com o objetivo de celebrar o tartufo – cogumelo luxuoso por conta da dificuldade de encontrar debaixo da terra -, o premiado Restaurante Pontremoli, que fica em Campos do Jordão, São Paulo, realiza em agosto a 4ª edição do Festival de Tartufo nos dias 15, 16 e 17, às 20h. O menu tem a assinatura do renomado chef italiano Claudio Savitar, especialista em trufas, Bernard Contipelli, chef e proprietário da casa, e Marcella Contipelli, que agrega com novidades que trouxe da Itália após uma imersão no refinado restaurante Quadri, do grupo Alajmo.
O jantar em 6 tempos conta com trufas negras de inverno, frescas e maduras do tipo Scorzone. É muito mais que um simples jantar, a experiência de cores, sabores e aromas inclui couvert, antepasto, primeiro prato (tagliolini trufado com salsa de parmesão e trufas frescas), segundo prato (medalhão de filet mignon de Wagyu ao molho roti com purê de mandioquinha e trufas frescas), sobremesa e digestivo.

FOTO: Divulgação Restaurante Pontremoli
O valor por pessoa é R$ 1.150,00 + 15% de taxa de serviço. A disponibilidade é de apenas 60 convites por noite. Incrementam a experiência, o friozinho do final do inverno em Campos do Jordão, o clima da montanha e a vista da cidade, além de todo o charme do bistrô aconchegante, que tem mesas iluminadas por velas e também ao redor de uma lareira.
“A cada ano, nós procuramos melhorar e surpreender ainda mais a todos que participam do evento. O Festival de Tartufo já é um sucesso e aguardado durante todo o ano por muitos clientes, mas este ano, eu confesso que estou ainda mais animado, a ideia é apresentar o melhor, vai ser uma noite muito sofisticada, com muito requinte e, sem dúvida nenhuma, inesquecível”, comenta Bernard Contipelli, chef e proprietário do Restaurante Pontremoli.

FOTO: Divulgação Restaurante Pontremoli
Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão
Tel.: (12) 99794-1213
_________
POR Beatriz Freitas
FOTOS: Divulgação Restaurante Pontremoli