logo-gowherelogo-gowherelogo-gowherelogo-gowhere
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • O Melhor Prato
    • GoSmile
    • Turistando SP
✕
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados

A Pizza da Mooca celebra 15 anos com pizzas assinadas por chefs convidados

Quinze anos depois de abrir as portas na Mooca, a A Pizza da Mooca celebra uma história construída em torno de boas pizzas, encontros e amizades. Para marcar a data, a pizzaria comandada pelo chef Fellipe Zanuto convida oito chefs que acompanharam sua trajetória desde os primeiros anos para criar uma série de pizzas exclusivas, servidas ao longo do segundo semestre.

A comemoração reúne Lucas Dante (Cepa), Benny Novak (Tappo e Ici), Talita Barros (Conceição Discos), Tássia Magalhães (Nelita), Bruno Fischetti (Hospedaria), André Guidon (Leggera), Lierson (Tradi) e Carlos Zopetti (Instituto ConPizza). A cada mês, duas receitas inéditas entram em cartaz, permanecendo disponíveis por tempo limitado até o fim do ano.

FOTO: Divulgação/ Mário Rodrigues

“Mais do que celebrar os 15 anos da pizzaria, queríamos dividir esse momento com pessoas que fizeram parte da nossa caminhada. São chefs que estiveram presentes em diferentes momentos da nossa história, como clientes, colegas e amigos, e que ajudaram a construir a identidade da A Pizza da Mooca”, afirma Fellipe Zanuto.

Entre as criações especiais, Lucas Dante aposta na combinação de tomate, flor de abobrinha, burrata e anchova cantábrica. Benny Novak apresenta uma receita com queijo meia cura, brócolis e pancetta. Tássia Magalhães traz uma pizza de abóbora, ricota de búfala e avelã. Já Bruno Fischetti combina paleta suína cozida em baixa temperatura e desfiada, creme de espinafre, muçarela, cebola e pimenta jalapeño em conserva.

Fellipe Zanuto e Lucas Dante | FOTO: Divulgação/ Antonio Brasiliano

Na sequência, Lierson assina uma versão com cheddar e pepperoni, enquanto André Guidon apresenta uma receita preparada com pomodoro San Marzano DOP, provola affumicata bufalina, Grana Padano ralado, manjericão basílico, pimenta-do-reino e azeite.

A iniciativa reforça um dos pilares da A Pizza da Mooca desde sua fundação: fazer da pizza um ponto de encontro. “Ao reunir chefs de diferentes cozinhas, estilos e trajetórias, transformamos a comemoração dos nossos 15 anos em uma homenagem às relações construídas ao longo dessa caminhada e à força da gastronomia paulistana como espaço de colaboração e amizade”, diz Zanuto.

Fellipe Zanuto e Lierson | FOTO: Divulgação/ Antonio Brasiliano

Rua da Mooca, 1747 — Mooca
Tel.: (11) 3571-1221 

_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/ Mário Rodrigues
FOTOS: Divulgação/ Filipe Nevares

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.