7 ótimos (e deliciosos!) motivos para visitar o Santo Mercado
A capital paulista é enorme, assim como a oferta de locais para passear, aproveitar uma boa gastronomia e fazer compras… Agora, se você quer uma dica certeira de um destino que reúne todos esses atrativos em um mesmo espaço, guarde esse nome: Santo Mercado, o tradicional Mercadão de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo, e que reabriu suas portas após uma reforma geral depois do trágico incêndio ocorrido em 2017. “Por ser considerado um marco cultural e histórico da região sul de São Paulo, o Mercado Municipal de Santo Amaro teve sua reabertura aguardada com muita ansiedade. Com essa importante retomada, nosso objetivo é proporcionar aos visitantes uma experiência única, na qual as pessoas possam fazer suas compras, utilizar-se de serviços e ter acesso à diversas opções de lazer”, comenta Arthur Graziadio, Gerente de Marketing.
Confira a seguir 7 ótimos motivos para você visitar o Santo Mercado neste fim de semana e inclui-lo na sua lista de locais queridinhos em São Paulo:
1. NOVO POLO GASTRONÔMICO DE SÃO PAULO
Inaugurado há cerca de seis meses, o Santo Mercado reabriu suas portas com o propósito de ser o novo polo gastronômico da capital paulista. Ele possui 11.500 m2 de área total, quase 4 vezes mais que a metragem anterior, distribuídas em 3 pisos, 120 lojas e 37 quiosques. “Queremos proporcionar aos clientes variadas opções gastronômicas, por isso nosso mix de operações é bastante diversificado, com lojas e quiosques para refeições rápidas e práticas, bem como restaurantes gourmets com culinária brasileira e de outros países. Dessa forma, atendemos a todos os gostos e agregamos valor ao novo conceito do Santo Mercado, o novo polo gastronômico de São Paulo”, comenta Stella Pinheiro, superintendente do Santo Mercado
2. AMBIENTE COM DESIGN MODERNO e CANTINHOS INSTAGRAMÁVEIS
O espaço do Santo Mercado é lindo! Clean e arejado, o projeto arquitetônico do Santo Mercado é assinado pela AFGM Arquitetos Associados, com participação da KT Retail Art. A mescla de materiais orgânicos, como a madeira, com elementos industriais, como o aço preto, traz a sensação de acolhimento e conforto juntamente a um ar contemporâneo. A natureza também é uma marca forte do Santo Mercado, que conta uma grande área verde – foram preservadas as árvores da área – dentro do próprio empreendimento, promovendo uma sensação de bem-estar aos visitantes. Além de árvores internas, os cobogós (tradicionais tijolos vazados criados na década de 1920 e que compunham a arquitetura original) também foram mantidos. O conceito aberto, sem presença de muros, com calçadas e áreas para pedestres estendidas e boulevards externos, seguem as tendências mais atuais da arquitetura e do urbanismo, que valorizam o conceito de integração entre o público e o privado e a chamada cidades para pessoas – convidativas e que favorecem atividades sociais e de lazer de maneira combinada.
3. HORTIFRUTI DE EXCELENTE QUALIDADE
Mantendo sua vocação de ser um mercadão, o Santo Mercado conta uma excelente oferta de locais para comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos, de excelente qualidade. E, claro, com um ótimo preço! Vale ressaltar que também é possível encontrar no Santo Mercado opções de hortifruti orgânico.
4. LOCAL PERFEITO PARA COMPRAR CARNES e PESCADOS FRESCOS
Com uma gama completa de lojas, o Santo Mercado também conta com diversas opções especializadas em carnes (bovina, suína e cortes especiais), aves, pescados e frutos do mar. Tudo com procedência garantida e altíssima qualidade.
5. DIVERSOS RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES PARA PETISCAR
Bateu aquela fominha durantes as compras, não tem problema! Há infinitas opções de locais para petiscar dentro do próprio Santo Mercado. Dá para se deliciar com pasteis, empadas, tapiocas, crepes, açaí… Isso sem falar nas ofertas de burgers que dão água na boca! Se a ideia for fazer uma refeição mais caprichada, há também restaurantes no local, com menus que oferecem desde opções de churrasco e grelhados até pratos típicos das culinárias árabe, peruana, japonesa, entre outros. E, em breve, será inaugurado um rooftop com mais de 500 m² de área, com vista para a Represa do Guarapiranga. “O rooftop será ocupado pelo El Tranvia, conhecido pelos cortes uruguaios, e sua abertura está prevista para o final do ano. O projeto atenderá mais de 200 lugares, com belíssima área externa”, explica Stella Pinheiro, superintendente do empreendimento.
6. LOJAS E EMPÓRIOS REPLETOS DE DELÍCIAS
Imagine poder comprar em um mesmo ambiente excelentes opções de azeites, produtos trufados, frios e laticínios, pães artesanais, chocolates especiais… Pois há tudo isso nas lojas e empórios presentes no Santo Mercado. Gosta de vinhos e cachaças, você também irá encontrar ótimos rótulos por lá.
7. ATRAÇÕES PARA CURTIR O FIM DE SEMANA
O Santo Mercado é um ambiente que oferece muito mais do a possibilidade de boas compras. Eles contam com um calendário de eventos sob medida para entreter o público, com atrações como apresentações musicais, workshops, brinquedoteca e muito mais. Por isso, fique de olho do calendário do Santo Mercado para ficar por dentro da agenda cultural.
Santo Mercado
Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro
Horário: de segunda a sábado: das 7h às 22h | domingo e feriado: das 7h às 18h
Instagram: https://www.instagram.com/santomercadosp/
https://santomercadosp.com.br/home
_______
FOTOS: Divulgação Santo Mercado/Ricardo Rollo