50 hamburguerias participam da nova edição do São Paulo Burger Gourmet
![](https://gowhere.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-27-at-15.19.53-1200x480.jpeg)
Já começou a 7ª edição do São Paulo Burger Gourmet by Restaurant Week, festival gastronômico que acontece até o dia 23 de junho em 50 hamburguerias selecionadas da capital paulista, São Bernardo do Campo e Santo André. Neste período, os apreciadores de hambúrguer poderão desfrutar de criações exclusivas e diferentes acompanhamentos por um valor fixo de R$ 39,90 (menu tradicional) ou R$ 49,90 (menu plus).
De acordo com o idealizador da Burger Gourmet, Fernando Reis, os chefs são convidados a criar novos sabores e texturas, com a ideia de gourmetizar uma experiência rotineira, mas que já é tendência em todo Brasil e atrai cada vez mais fãs para as hamburguerias.
![](https://gowhere.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Sem-titulo.jpg)
Foto: Divulgação/SPBG
“A expectativa é que sejam vendidos cerca de 34 mil burgers gourmets durante a edição – o que ativa positivamente a economia da cidade. A média de vendas é de mais de 900 burgers por estabelecimento durante um mês, com ticket médio de cerca de R$58,00. Ao final do festival, as hamburguerias participantes devem movimentar mais de R$ 200 mil”, explica Fernando.
A Coca-Cola é parceira da São Paulo Burger Gourmet. Em algumas hamburguerias, ao adquirir um burger gourmet + acompanhamento, o consumidor pode adicionar uma lata de Coca-Cola sem açúcar ou de Fanta Guaraná por apenas R$ 5,00. “O hambúrguer artesanal é mais do que uma simples refeição, é a conexão da sua bebida predileta, com uma experiência única que une pessoas e sabores. Por isso, estamos entusiasmados em patrocinar este evento incrível que agita a cena gastronômica da cidade”, pontua o diretor de Canais da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo Medeiros.
A Hellmann’s também é parceira do festival e algumas hamburguerias selecionadas estão disponibilizando maionese, ketchup e mostarda nas mesas – em sachês ou squeezes – e/ou molhos especiais nos burgers gourmets. “Hellmann’s está sempre buscando maneiras inovadoras de colocar nossos consumidores no centro de tudo o que fazemos. E a São Paulo Burger Gourmet, como um evento que celebra o crescente mercado de hambúrgueres no Brasil, é a oportunidade perfeita para nos conectarmos com nossos fãs e os restaurantes, criando novas e deliciosas experiências juntos,” comenta a diretora de marketing da categoria de Alimentos da Unilever no Brasil, Carolina Riotto.
Ação social
Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da Restaurant Week, que se estende a São Paulo Burger Gourmet. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$ 2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social.
Confira o menus das hamburguerias participantes em www.burgergourmet.com.br
_______
Fotos: Adobe Stock (destaque) e Divulgação/SPBG