Trio de tecnologias de radiofrequência microagulhada é a novidade no combate às gordurinhas
A radiofrequência microagulhada é o procedimento queridinho do momento. E se sozinha já era boa, agora ficou três vezes melhor com a associação três tecnologias diferentes de radiofrequência microagulhada. Essa proposta pode ser encontrada na plataforma MegaDerme Duo, que une em um mesmo equipamento a tradicional radiofrequência microagulhada Eletroderme, a radiofrequência fracionada e a radiofrequência XL Multilayer.
“Cada uma das tecnologias presentes no MegaDerme Duo possui uma ação específica, o que possibilita o tratamento das camadas mais superficiais da pele às mais profundas, incluindo até mesmo a gordura graças às agulhas da ponteira XL Multilayer que conseguem penetrar em até 7mm de profundidade na pele”, afirma o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Além disso, essas diferentes tecnologias podem ser associadas na mesma sessão. E, como o estímulo de cada tecnologia se dá de maneira diferente na epiderme, derme superficial e profunda e gordura, o efeito é multiplicado, garantindo resultados muito superiores”, diz o médico.
A energia de radiofrequência do MegaDerme Duo gera pontos de coagulação em diferentes camadas da pele que estimulam a produção e reorganização das fibras de colágeno e elastina. “Além disso, essa energia é capaz de consumir a gordura localizada”, acrescenta o Dr. Abdo. O médico ainda explica que o equipamento também confere um efeito PRP-like. “O PRP, ou plasma rico em plaquetas, é um tratamento extremamente complicado, pois exige que o sangue retirado do paciente seja tratado em laboratório para obtenção desse plasma. Mas as microagulhas do MegaDerme Duo são capazes de promover microlesões na pele que causam um sangramento controlado na superfície, ativando os fatores de crescimento plaquetário e estimulando a regeneração e renovação celular para proporcionar um efeito similar ao PRP”, diz o especialista, que também afirma que os canais abertos pelas agulhas podem ser utilizados para a realização de drug delivery, permitindo que uma série de ingredientes sejam aplicados na região tratada de forma a penetrarem de maneira muito mais profunda na pele.
A combinação das diferentes tecnologias presentes na plataforma ainda soma indicações ao MegaDerme Duo, com resultados potencializados. “Por exemplo, é possível associar as radiofrequências MultiLayer e Fracionada para realizar um rejuvenescimento muito mais intensivo, combater cicatrizes de acne ou reduzir estrias com máxima eficácia”, diz o médico.
O MegaDerme Duo ainda tem índices de dor reduzidos em comparação aos outros sistemas de radiofrequência. “Além de serem menores, as agulhas do MegaDerme Duo não são redondas, mas, sim, trifacetadas, o que faz com que penetrem com mais facilidade na pele. Essas características combinadas reduzem a dor durante o procedimento”, afirma o dermatologista, que acrescenta que o tratamento também é realizado sob efeito de anestésico tópico para reduzir ainda mais o desconforto do paciente.
Segundo o especialista, o MegaDerme Duo é extremamente seguro, já que suas agulhas penetram na pele sem gerar dano térmico à camada mais superficial do tecido cutâneo. “As tecnologias do MegaDerme Duo também não exigem tempo de recuperação e o paciente pode retornar normalmente às atividades rotineiras. No entanto, logo após o procedimento, é comum o surgimento de um leve inchaço momentâneo”, alerta o Dr Abdo Salomão, que, por fim, explica que o tratamento com o Megaderme Duo não é indicado para grávidas, pacientes que fazem uso de anticoagulante sistêmico ou que sofrem com doenças do colágeno.
_______
FOTO: Adobe Stock