Tania Bulhões abre loja conceito com restaurante em casarão histórico
Um casarão histórico no Jardim América, bairro nobre da capital paulista, foi o local escolhido pela empresária Tânia Bulhões abrir uma loja conceito da grife que leva seu nome, com direito a um restaurante especializado em culinária “franco mineira”, batizado Leila, em homenagem à sua mãe.
Referência no mercado de louças e perfumaria de alto padrão, o novo espaço da Tânia Bulhões marca a aposta do grupo no segmento de hospitalidade, onde todos os produtos serão ambientados para a experimentação do público. A linha de Perfumaria Pessoal, por exemplo, contará com uma sala toda dedicada às experiências olfativas, para que os visitantes sintam as fragrâncias dos principais ingredientes usados nas fragrâncias da marca e conheçam mais da história por trás dos perfumes.
A flagship de aproximadamente 2.100m² abrigará ambientes focados na criação de experiências imersivas, além de espaços dedicados à exposição de obras de arte e mais de 40 novas coleções que chegam com exclusividade à loja ainda neste ano.
Uma grande novidade desse espaço é o restaurante Leila, o primeiro de Tânia Bulhões. O cardápio é uma celebração à origem da empresária, que é de Minas Gerais, e também à sua forte relação com a França, que foi acentuada com a aquisição da mais tradicional fábrica de porcelana da França, a Royal Limoges. O bar, comandado pela mixologista Chula, trará uma carta de drinks inspirados nos perfumes da marca.
“Nos dedicamos de corpo e alma nesse projeto para unir em um só espaço diversos elementos que fazem parte da nossa história, especialmente a gastronomia, que se conecta com os nossos produtos de mesa posta, além de traduzir um pouco de como se iniciou a paixão por receber, com a minha mãe, Leila, na fazenda onde morávamos, em Uberaba. Nossos clientes e amigos podem esperar um misto do requinte da gastronomia parisiense, com o afeto comida mineira”, explica Tania Bulhões, diretora criativa da marca.
O projeto do novo espaço é assinado pelo Estúdio MNMA em parceria com Tania Bulhões e levou cerca de dois anos para ser desenvolvido. O prédio histórico teve sua arquitetura preservada e conta com um jardim contemporâneo com plantas brasileiras na área externa.
Segundo a idealizadora da marca, a loja conceito receberá com exclusividade mais de 40 novas coleções ainda este ano. A primeira delas, produzida em Limoges, trará louças, peças de design e acessórios decorativos nunca antes desenvolvidos pela marca, incluindo itens de arte em edições limitadas. Os clientes também poderão comprar as obras de arte expostas na loja e adquirir as peças de design assinadas feitas sob encomenda.
___________
FOTO: Divulgação/Ale Virgílio