Shopping Cidade Jardim passa por megaexpansão com a chegada de marcas como Loro Piana e Alaïa
O Shopping Cidade Jardim passa pela maior expansão desde sua inauguração, em maio de 2008. O projeto marca uma nova fase do empreendimento, que reforça seu posicionamento como destino de consumo de alta renda na América Latina ao reunir operações inéditas no continente, ampliação de flagships internacionais e novos formatos de experiência voltados ao lifestyle.
A expansão acrescenta cerca de 3.400 m² de área bruta locável (ABL), totalmente dedicada a marcas globais e conceitos inéditos de varejo. As inaugurações estão previstas para acontecer entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2027, ampliando o portfólio do shopping com operações exclusivas no mercado latino-americano.
Entre as novidades estão as primeiras lojas na América Latina das grifes Loro Piana, Alaïa, James Perse e Fusalp, que chegam ao Brasil em parceria exclusiva com a JHSF. As novas operações foram concebidas com projetos alinhados ao perfil do público do empreendimento, habituado às principais capitais internacionais.

FOTO: Divulgação
Ao mesmo tempo, maisons já presentes no shopping ampliam suas lojas, consolidando algumas das maiores flagships da América Latina. A Dior mais que dobrará de tamanho, passando de 490 m² para 1.010 m², reunindo em um único espaço as linhas feminina, masculina, casa e baby. Já a Tiffany & Co. inaugurará uma nova unidade com fachada assinada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, além do primeiro Very Important Client (VIC) Apartment do mundo instalado dentro de um shopping.
A partir de 2027, novas expansões de Hermès, Chanel e Prada elevam o patamar das operações dessas marcas no país. A Hermès praticamente dobrará sua área e passará a oferecer categorias inéditas no Brasil, como alta joalheria e mobiliário, além de um espaço dedicado ao atendimento personalizado. A Prada ampliará sua flagship para 780 m², permitindo reunir integralmente suas diferentes linhas em um conceito alinhado às lojas internacionais da marca.
Um dos principais destaques da expansão será a nova flagship da Chanel, que ocupará aproximadamente 1.200 m² distribuídos em dois pavimentos — a maior operação da marca no Brasil e uma das maiores do mundo. O espaço reunirá todos os métiers da maison, incluindo moda, acessórios, joalheria e beleza, além do Les Ateliers, área dedicada ao cuidado, ajuste e restauro de peças, ampliando a experiência para além da compra.

FOTO: Divulgação
O projeto também amplia a oferta gastronômica e cultural do empreendimento. Entre as novidades estão os restaurantes Carbone, que abrirá sua primeira unidade na América do Sul, e Loulou, além da transformação do CJ Fashion em uma department store distribuída em três andares, incluindo o maior shoe salon do Brasil, com cerca de 1.500 m². Outro destaque é a chegada da primeira livraria brasileira da editora francesa Assouline.
A expansão acontece em meio a um momento positivo para o shopping, que registrou crescimento de 18,8% em vendas no último ano e mantém taxa de ocupação de 100%. Os resultados reforçam a estratégia da JHSF de desenvolver destinos voltados à recorrência e ao relacionamento com o cliente, sustentados por um mix de marcas em constante evolução.
Segundo Augusto Martins, CEO da JHSF, a curadoria do empreendimento parte de um entendimento aprofundado do estilo de vida do público atendido, conectando tendências globais à rotina local. Para o executivo, o Shopping Cidade Jardim atua como uma plataforma capaz de receber e consolidar operações internacionais de alto padrão com exclusividade no país.
Com as novas inaugurações, o empreendimento reforça seu papel como hub estratégico para marcas globais na América Latina e avança no plano de crescimento da JHSF baseado em negócios de renda recorrente e experiências integradas de lifestyle, consolidando São Paulo no circuito internacional do luxo.

FOTO: Divulgação
_________
FOTOS: Divulgação

