Sasha Meneghel abre a primeira loja física da Mondepars em São Paulo
O Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, foi o local escolhido por Sasha Meneghel pra abrigar a primeira loja física da sua grife, a Mondepars. A pop-up permanecerá em operação até o dia 27 de dezembro de 2024. Durante este período, também será apresentada a nova coleção de verão da marca, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ver de perto a qualidade das costuras e o cuidado dedicado a cada peça. O ambiente da loja foi projetado para traduzir todo universo de shapes, paletas, e texturas que caracterizam a marca.
“A inauguração da pop-up de verão da Mondepars é a realização de um grande sonho para mim, que se iniciou há alguns anos, quando concluí o meu curso em Nova Iorque e decidi abrir a minha própria marca. De lá para cá, colecionamos conquistas, e tudo isso graças a grande rede de apoio que a Mondepars recebeu desde o momento em que comunicamos o lançamento da marca. Como diretora criativa da marca, me uni ao Federico Concilio para a elaboração do projeto, aplicando a identidade visual da Mondepars em um espaço confortável e que transmitisse o nosso DNA ao consumidor. Estou muito feliz com o resultado, especialmente por estar mais próxima do público geral com este espaço!”, declara Sasha, fundadora e diretora criativa da Mondepars.
O espaço de 140m², localizado no Piso 1, foi ambientado para refletir a identidade da marca Mondepars. Entre os elementos principais, destaca-se o cabideiro (mancebo), cujo gancho reproduz o miolo da logo da marca. As paredes possuem formas retas e em estilo 3D, e carregam uma atmosfera contemporânea. O formato de trapézio, uma característica marcante da Mondepars, aparece em vários detalhes do espaço, desde expositores inclinados para dentro, até as araras e o próprio layout da loja. Para suavizar a iluminação central, tecidos foram instalados no forro, enquanto abajures garantem pontos de luz indireta e criam uma ambientação aconchegante. Cinco provadores confortáveis foram integrados ao estilo das peças, mantendo a harmonia do espaço. As paredes e o teto foram pintados com a paleta oficial da marca, reforçando a identidade visual.
“Para a concepção da pop-up da Mondepars, me aprofundei nos objetivos, valores e códigos da marca, com o objetivo de criar um espaço que traduza a sua identidade. A geometria é amplamente trabalhada neste projeto: o trapézio, assinatura da Mondepars, está presente nos expositores, nas araras, e até no layout. Nossa ideia foi criar um ambiente urbano e sóbrio, com formas mais retas e definidas, além de pontos de iluminação indireta, em uma configuração que se assemelha mais a uma casa do que a uma loja de shopping” declara Federico Concilio, fundador do Studio Gaibola e assinante do projeto arquitetônico da loja.
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FOTOS: Divulgação/Blad Meneghel