Saiba tudo sobre o Endolaser, nova tecnologia contra gordura e flacidez
Existem muitas novidades para diminuir a gordura localizada e atuar contra a flacidez, mas algumas delas são especialmente indicadas para refinar algumas áreas, retirando gordura com mais eficácia para melhorar o contorno corporal. Uma dessas é o Endolaser. “Trata-se de uma fibra conectada ao laser Fotona. Essa fibra é muito fina e é introduzida na pele, na região de tratamento, para atuar com calor, causando destruição e liquefação da gordura localizada. Além disso, esse aumento da temperatura é responsável por estimular colágeno, reduzindo a flacidez. A gordura derretida é retirada com uma cânula e seringa pelo mesmo orifício de entrada da fibra”, explica a médica Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.
Benefícios
Segundo a médica, o laser QCW Nd:YAG do Fotona é considerado padrão ouro em cirurgia estética e sua aplicação foi testada e comprovada como segura e eficaz, sem necessidade de anestesia geral. O grande benefício, de acordo com a especialista, está na sua forma de aplicação, que é pouco invasiva, o suficiente para ser eficaz na eliminação de gorduras em pequenas regiões. “Podemos remover a gordura indesejada nos flancos, culote, braço, papada, ‘pochete’, gordura abaixo do sutiã, joelhos, entre outras áreas. Claro que há um limite de gordura abdominal e o paciente deve estar alinhado com hábitos de vida saudáveis. Esses procedimentos trazem satisfação para corrigir pequenas regiões quando o todo já agrada”, avalia a Dra. Cláudia.
Feito sob anestesia local, o procedimento não causa dor e nem precisa de cortes ou suturas. “O benefício adicional dessa técnica é o estímulo gradual do colágeno e a retração do tecido, o que confere maior firmeza na região tratada”, diz a médica. O endolaser permite a associação de outros procedimentos para uma melhora mais expressiva, podendo ser combinado por exemplo com o Morpheus. “O Morpheus conta com microagulhas revestidas em ouro que conseguem penetrar em diferentes profundidades na pele, de 2 até 7mm, de acordo com a necessidade. Em seguida, emitem energia de radiofrequência, gerando calor para estimular a produção de colágeno, favorecer a regeneração celular e até consumir gordura localizada, dependendo da camada tratada”, destaca a Dra. Cláudia Merlo. “Associamos o Morpheus que tem ação exclusiva de tratar flacidez em diversos planos anatômicos”, completa.
Resultado
Com efeitos visíveis imediatamente após o tratamento, o resultado final pode ser visto após três meses, segundo a médica. Para um resultado satisfatório, a médica reforça que o estilo de vida deve estar adequado, com prática de atividade física e dieta. “Sobre a técnica, como são tratamentos profundos, é fundamental buscar um profissional que possua um grande conhecimento sobre a técnica e anatomia”, finaliza.
_______
FOTO: Adobe Stock