Regiane Alves estreia espetáculo Nosso Irmão, em curta temporada, em São Paulo
Ao lado dos atores Marina Elias e Bruno Ferian, a atriz Regiane Alves estreia – dia 3 de novembro – a peça Nosso Irmão, no teatro Tucarena. Escrito pelo espanhol Alejandro Melero e com direção de Dan Rosseto, o espetáculo, com montagens na Espanha, Uruguai e Peru, se baseia nos traumas e no humor das relações familiares para convidar ao debate sobre o direito de escolha de pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA).
Nosso Irmão conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.
Os três irmãos – vividos por Regiane Alves, Marina Elias e Bruno Ferian – precisam desfazer suas mágoas para criar vínculos emocionais verdadeiros e enterrar de vez as lembranças de sua mãe.
“O jogo cênico criado a partir dos embates psicológicos entre os irmãos, faz do público o voyeur da história, observando as cenas de diferentes ângulos e captando variadas nuances do trio. Me interessa, como diretor, captar a dor humana e este texto é potente em trazer diferentes camadas de cada um deles: os traumas, o humor, as feridas não cicatrizadas e questões familiares profundas”, afirma o diretor Dan Rosseto.
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Alfa Impacta Mais e Apsen Farmacêutica, apoio Think Projetos, Incentiv e Teatro Tucarena.
Nosso Irmão
Temporada: de 03 de novembro a 17 de dezembro
Sexta às 20h30, sábado às 21h e domingo às 18h
Ingressos: www.sympla.com.br
Tel.: (11) 3670-8455
Local: Tucarena
Rua Bartira, 347 – Perdizes – São Paulo
_____
FOTOS: Divulgação/Pino Gomes