Prada reabre o icônico Caffè Principe em Forte Dei Marmi, na Itália
Um clássico está de volta! O Grupo Prada anunciou a reabertura do Caffè Principe em Forte dei Marmi, na Toscana, um projeto que aposta na promoção da região e das tradições italianas. Esta operação marca a continuação da aposta do Grupo no setor da patisserie de alta qualidade, iniciada há 9 anos com a aquisição da Marchesi 1824.
Ao lado da boutique Prada Donna, o Caffè Principe é a confeitaria icônica da Via Giosuè Carducci, o coração da vida da cidade e ponto de encontro dos veranistas de Versilia. Os espaços foram restaurados e reestruturados para preservar, redescobrir e dar nova vida a um histórico café italiano, respeitando sua identidade original e trazendo o Caffè Principe de volta à sua antiga glória.
O projeto, realizado em colaboração com o arquiteto Michele Bonan, centrou-se em uma pesquisa minuciosa que permitiu desenvolver móveis que lembram os originais da década de 1950. Isso inclui os lustres, as mesas externas, as mesas de fórmica e as poltronas de vime.
Com a reabertura do Caffè Principe, adquirido em 1º de junho pela Marchesi 1824, o Grupo Prada pretende reviver um local histórico de notável herança italiana. O seu nome não vai mudar, pois representa um símbolo da gastronomia e hospitalidade da região.
_____
Fotos: Divulgação Grupo Prada