Porsche Club Brasil dá a largada na temporada 2022

O Porsche Club Brasil deu a largada para a temporada 2022. O primeiro evento, 73º Porsche Club Driving School, realizado nos dias 11 e 12 de março no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), contou com mais de cem participantes inscritos para as baterias de treinos livres e a prova Flying Lap. A presença de carros especiais e de corrida deu um brilho extra ao encontro, promovido para dar aos clientes da Porsche a oportunidade de usufruir de seus carros em ambiente seguro e controlado.

Staff e participantes do evento (FOTO: Divulgação/YO! Studio)
Modelos de competição contemporâneos despertaram o interesse das pessoas presentes ao autódromo: 911 GT3 R e dois exemplares do 718 Cayman GT4 Clubsport. Entre os modelos especiais, chamaram a atenção o único Porsche 935 existente na América Latina e um dos dois 911 GT2 RS Clubsport importados para o Brasil.

Porsche 935, único na América Latina (FOTO: Divulgação/YO! Studio)
Neste primeiro evento do ano, a Ação Especial proposta aos integrantes das equipes inscritas na Porsche Club Cup (cada uma com quatro pilotos) foi a inclusão do Piloto Convidado, cuja pontuação é automaticamente acrescentada à obtida pelo conjunto da equipe (os três melhores resultados obtidos pelos quatro pilotos). Efetuada sempre no evento de abertura da temporada, a Ação Especial Piloto Convidado é um incentivo à integração entre os participantes e à formação posterior de novas equipes.

Porsche 911 GT2 RS Clubsport durante a Porsche Parade
(FOTO: Divulgação/YO! Studio)
Sob orientação da equipe de pilotos instrutores contratada pelo Porsche Club Brasil, os participantes do 73º Porsche Club Driving School foram divididos em três grupos (Iniciantes, Turismo e Sport). Cada um teve direito a três sessões de treinos por dia. Na prova Flying Lap, dividida em duas partes (uma na sexta-feira e outra no sábado), cada piloto entra na pista uma vez e tem três voltas para marcar tempo, com a melhor delas valendo para a classificação. Neste ano, foram estabelecidas dez categorias para a Flying Lap, de acordo com o modelo e a geração dos automóveis. Dentro de cada categoria, aplica-se um handicap obtido a partir da potência do motor e da geração do automóvel, de maneira a buscar um maior equilíbrio entre os participantes. A programação foi encerrada com a Porsche Parade (aberta a todos os Porsches presentes ao autódromo) e a premiação aos três primeiros colocados de cada categoria da Flying Lap.
O Porsche Club Brasil tem patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, BSS Blindagens e Sura Seguros. No 73º Porsche Club Driving School, foram parceiras a Dunelli, responsável pelo elegante mobiliário dos lounges da Stuttgart e do Porsche Club Brasil, e a Starbucks at Home.
_______________________________
FOTOS: Divulgação/YO! Studio