Patricya Travassos e Eduardo Moscovis estreiam peça de teatro em São Paulo
Agora com o ator Eduardo Moscovis ao seu lado, a atriz Patricya Travassos estreia uma temporada da peça Duetos, A Comédia de Peter Quilter, no Teatro FAAP, em São Paulo, após uma turnê de sucesso pelo Brasil. Já vista por mais de 40 mil pessoas, a peça dirigida por Ernesto Piccolo fica em cartaz no Teatro FAAP de 4 de agosto até o dia 29 de outubro.
“Peter Quilter é um ótimo autor inglês. A qualidade dramatúrgica de Duetos é impressionante. Ele retrata 4 situações de relacionamentos absolutamente hilárias e próximas às nossas vidas”, destaca o ator Eduardo Moscovis.
A peça Duetos, A Comédia de Peter Quilter – que antes contava com o ator Marcelo Faria ao lado de Patricya – retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.
“Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico para mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro”, afirma a atriz Patricya Travassos.
O cenário de J.C. Serroni apresenta, em cada lateral do palco, um camarim onde atriz e ator farão, às vistas do público, suas trocas de roupa para cada cena. As próprias trocas são pequenas cenas individuais. De acordo com a luz, estes camarins estarão ora visíveis, ora invisíveis. Os demais elementos serão mudados a cada cena. Os figurinos são de Claudio Tovar, a iluminação de Aurelio de Simoni e a trilha sonora de Rodrigo Penna.
“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e, por fim, a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta o diretor Ernesto Piccolo.
Aqui no Brasil, o espetáculo foi indicado, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.
Duetos, A Comédia de Peter Quilter
Temporada: de 04 de agosto até 29 de outubro de 2023
Onde: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo
Horários: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h
Ingressos e informações: https://www.faap.br/teatro/ e (11) 3662-7233 (bilheteria do teatro)
www.duetosacomedia.com.br
______
FOTOS: Divulgação/Barbarah Queiroz