Patricia Bonaldi e Juliana Mansur brilham com suas grifes na NYFW
A Semana de Moda de Nova York, uma das mais importantes do setor, atrai os holofotes fashion do mundo todo. E duas brasileiras fizeram bonito ao apresentarem suas coleções nas passarelas internacionais: Patricia Bonaldi, da PatBo, e Juliana Mansur, da UnderTop
La Belle Saison da UnderTop
A estilista Juliana Mansur apresentou a coleção La Belle Saison na NYFW. Essa é a 10ª edição que ela participa com sua grife, a UnderTop. Tendo o brilho como protagonista, as modelos desfilaram looks que celebram a chegada de bons ventos que o alto-verão e o réveillon poderão trazer. Em modelagens inovadoras, as peças trazem recortes estratégicos, transparência e o tule como seu principal tecido. Além dos bodies, a marca trouxe tops, hot pants e peças que complementam o look, como saias mídis e longas. Outros tecidos como crepe e guipire também estiveram presentes no desfile que priorizou tons naturais. “Estou muito feliz com a 10ª edição da Undertop na NYFW. Nova York faz parte da história da marca e desfilar pela décima vez em uma das principais semanas de moda do mundo é muito gratificante e só reforça o nosso comprometimento em elevar a moda brasileira para o mundo” A coleção desfilada estará disponível em sua Flagship Store no Shopping Iguatemi São Paulo e em seu e-commerce em meados de novembro.
Tropicalia de PatBO
A estilista Patricia Bonaldi, diretora criativa da grife PatBo, levou para as passarelas da NYFW um revival dos anos 1970 com uma boa dose de tropicalidade. Intitulada Tropicalia, a coleção celebra a fusão entre habilidades artesanais primorosas e a vibração da década homenageada. Os destaques da coleção incluem looks totalmente bordados com cristais, contas de madeira e penas, em tons terrosos, o que remete ao estilo característico dos anos setenta, combinando-o em uma fusão rústico-couture. Além do bordado manual, técnicas como richilieu são incorporadas às alfaiatarias modernas, inclusive no jeans enriquecido com bordados contemporâneos de plumas e pedrarias. A renda metálica em tons como Apricot e Rosa Seco, evocando um ar vintage, enriquece a paleta de cores, enquanto o corset influência vestidos esvoaçantes. O beachwear couture apresenta jersey com foil, combinando maxi flores e pedrarias de forma artesanal. A diretora criativa Patricia Bonaldi destaca: “Somos locais para nos tornarmos globais”, enfatizando o compromisso da marca com a expressão criativa brasileira, refletido na coleção Tropicalia. Para reforçar ainda mais a potência nacional, a marca se uniu a parceiros brasileiros como Braé Hair Care, Bruna Tavares e Simple Organic, que colaboram com a beleza do desfile, enquanto a renomada decoradora Luiza Fiorito concebe um projeto de decoração exclusivo para a passarela.
_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação PatBo/Zach Hilty/BFA.com
FOTOS: Divulgação Undertop/Érika Garrida